
Um homem de 44 anos foi preso nesta terça-feira (27/1) por importunação sexual, suspeito de perseguir, assediar e ameaçar uma vendedora de 27 anos, em Betim. A prisão ocorreu no bairro Chácaras, na região de Citrolândia, após a Guarda Municipal ser acionada pela vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher relatou que vinha sendo perseguida e assediada há aproximadamente três semanas pelo homem. Durante esse período, o suspeito teria enviado diversas mensagens, vídeos, áudios e imagens por aplicativo de mensagens para ela com propostas de cunho sexual e ameaças.
Em um dos áudios enviados à vítima, o homem teria afirmado que iria “agarrá-la à força”. Ele também teria encaminhado fotos para a mulher que indicariam que estava seguindo a rotina dela.
Ainda conforme o registro, nesta terça-feira o suspeito foi até o local de trabalho da mulher, uma distribuidora na região, onde teria tentado agarrá-la fisicamente sem consentimento dela. Um colega de trabalho dela, que presenciou a cena, teria tentado intervir e também teria sido ameaçado pelo autor.
A mulher informou aos guardas que possui armazenadas em seu celular diversas mensagens, vídeos e imagens enviadas pelo suspeito, que comprovariam o assédio reiterado, as ameaças e a perseguição.
Ainda conforme a ocorrência, no momento da prisão o homem apresentou comportamento agressivo e, por isso, teve que ser algemado.