
Um dia depois de a família de Alice Emanuelly Oliveira Ferreira, de 7 anos, denunciar o suposto desaparecimento da menina, que foi deixada pela mãe aos cuidados do pai, nessa segunda-feira (26/1), no Citrolândia, em Betim, o homem fez um pronunciamento nas redes sociais. No vídeo, postado nesta terça-feira (27/1), ele, ao lado da garota, nega qualquer ato de sequestro e afirma que a menina estava com ele desde a manhã de segunda. A criança foi encontrada pela polícia com o pai em Ibirité e já está com a mãe.
Segundo relatos de amigos e conhecidos, Alice tinha sido vista pela última vez com o pai no bairro Citrolândia, em Betim, na manhã de segunda, quando a mãe deixou a criança sob seus cuidados antes de ir para o trabalho. Ao voltar por volta das 18h, a mãe, Iracilda Ribeiro de Oliveira, alegou que a casa estaria vazia e sem sinal da filha. A mãe declarou ainda que tentou falar com o ex e atual companheira dele para saber informações da filha, mas não obteve sucesso. Por isso, procurou a polícia.
No vídeo, o pai, que se identifica como Leandro, afirma que a filha não está desaparecida e que ela foi com ele visitar a casa de um amigo. Segundo o homem, ele não ouviu na íntegra as reportagens sobre o caso e assegura que não sequestrou a criança. “Eu não preciso roubar minha filha. Simplesmente o que aconteceu foi o seguinte: meu telefone só funciona na tomada, eu não consigo me comunicar quando está fora da tomada, e eu não consegui ter contato com a mãe dela”, disse.
Leandro também relatou que a mãe teria dito que não retornaria para casa no horário combinado, pois iria a outro compromisso em Congonhas. Ele afirmou ainda que levou a filha para a casa de um amigo para que ela brincasse com colegas e primos. O homem declarou também que Iracilda não estaria aceitando a separação e citou ainda um trauma pessoal ao mencionar que sua mãe foi assassinada e que, por isso, jamais faria algo similar com a filha.