
Cidadãos de Betim de baixa renda que precisam de atendimento jurídico gratuito podem pleitear essa assistência na Defensoria Pública de Betim. Até o dia 6 de março, interessados podem se inscrever para participar do Mutirão das Famílias 2026.
Conforme a Defensoria Pública, a iniciativa também ocorre em outros 22 municípios mineiros. Entre os dias 16 e 20 de março, defensoras e defensores públicos conduzirão sessões de conciliação voltadas à resolução consensual de demandas do direito de família, como reconhecimento ou dissolução de união estável, divórcio, guarda de filhos e definição de alimentos. As sessões poderão ocorrer de forma virtual, híbrida ou presencial, conforme a necessidade dos interessados.
As inscrições ocorrem na sede do órgão na cidade, situada na avenida Governador Valadares, 199, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para mais informações, ligue para o telefone (31) 3531-2374.
O Mutirão das Famílias é uma iniciativa da Defensoria Pública de Minas Gerais, promovida por meio da Coordenadoria Estadual dos Centros de Conciliação e Mediação, da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC) e das Unidades participantes.