OCORRÊNCIA

Lutador de boxe amador morre após confronto com a PM no bairro Jardim Perla, em Betim

Segundo ao Boletim de Ocorrência, ele atingiu um dos militares com socos e resistiu às ordens de parada

Por Sara Lira

Publicado em 11 de fevereiro de 2026 | 12:00

 
 
PM abordou os homens em uma praça PM abordou os homens em uma praça Foto: Brandon Santos

Um lutador de boxe amador foi morto durante um confronto com a Polícia Militar na noite dessa terça-feira (10/2), no bairro Jardim Perla, em Betim. 

De acordo com a PM, por volta das 18h50 os militares realizavam patrulhamento na região, quando visualizaram dois homens sentados em uma praça. Os policiais os abordaram e, segundo o Boletim de Ocorrência, um deles obedeceu a ordem de parada, mas o outro começou a hostilizar os agentes.

Os policias questionaram se eles portavam drogas, momento em que o suspeito jogou um cigarro de maconha no chão. Quando o policial foi realizar busca pessoal no homem, ele se colocou em posição de luta, e teria dito: "Você não vai por as mãos em mim". Nesse momento, o militar fez um disparo de arma de eletrochoque no tórax do suspeito, que foi insuficiente para imobilizá-lo. Mesmo atingido, ele ainda desferiu dois socos no olho esquerdo e no nariz do militar.

O outro policial que atuava na ocorrência pegou uma espingarda calibre 12 municiada com balas de borracha, e fez um disparo no abdômen do homem, mas ele tentou agarrar a arma.

Por fim, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo para contê-lo, atingindo-o na barriga e no tórax. Ele foi socorrido para a UPA Teresópolis, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a PM, a mãe do suspeito esteve na unidade de saúde e afirmou que o filho era lutador de boxe amador e que participava de diversos campeonatos na região. Ainda segundo a mulher, ele era usuário de drogas, tratava de uma depressão e usava medicamentos controlados. Ele ainda fazia acompanhamento médico, mas interrompeu por conta própria.

A perícia da Polícia Civil realizou os procedimentos de rotina. O militar atingido pelos socos também recebeu atendimento médico e foi liberado.