SÍTIO POÇÕES

Prisão de suspeitos de tráfico tem tumulto e guarnição da PM apedrejada

Dois homens, ambos de 38 anos, foram detidos; polícia usou taser para conter um deles

Por Iêva Tatiana

Publicado em 14 de fevereiro de 2026 | 15:33

 
 
Policiais foram hostilizados pela população durante atendimento da ocorrência Policiais foram hostilizados pela população durante atendimento da ocorrência Foto: Brandon Santos

Dois homens, ambos de 38 anos, foram presos no bairro Sítio Poções, em Betim, nessa sexta-feira (13/2). Segundo a Polícia Militar (PM), houve um tumulto no local, já que um dos detidos, conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas, teria incitado a população a hostilizar os militares que atendiam a ocorrência.

De acordo com a PM, a história teve início quando uma guarnição realizava uma operação em uma área já visada pela comercialização de entorpecentes. Em dado momento, um dos suspeitos foi visto entregando drogas a usuários perto de um beco. Ao notar a aproximação dos policiais, o homem fugiu levando uma sacola e, após percorrer alguns quarteirões, a dispensou em um matagal. O suspeito acabou sendo alcançado e detido. Durante a abordagem, porém, ele ofereceu resistência.

Após consulta ao Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), foi verificado que o suspeito já possui condenações por outros crimes. Enquanto os militares faziam a verificação do histórico do detido, foram ouvidos tiros vindos de um beco, e o sistema de atendimento via 190 recebeu uma denúncia de disparos. Ainda segundo a PM, o clima ficou hostil nesse momento, e, incitados pelo suspeito, moradores começaram a atirar pedras contra a guarnição. 

O homem apontado como autor dos disparos também foi abordado, mas resistiu, sendo necessário o uso do taser (armamento de impulso elétrico). A polícia informou que ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte para retirada dos arpões da arma.

Ainda no local da ocorrência, os militares receberam uma denúncia anônima de que o suspeito que atirou tinha drogas e uma arma guardadas dentro de um carro.

Por fim, a ocorrência resultou em duas prisões e na apreensão de 61 pedras de crack, 44 pinos de cocaína, 24 buchas de maconha, dez comprimidos de ecstasy, duas porções de skunk e R$ 1.245 em dinheiro. Os homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil por tráfico de drogas, associação para o tráfico. O segundo detido ainda poderá responder por desacato, desobediência e resistência.