DISPUTA DO TRÁFICO

Gerente da Gangue do Gás é executado com cerca de dez tiros em Betim

Vítima estaria ligada à traficantes do Teresópolis; ele foi morto no Itacolomi, nesse sábado (14)

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 15 de fevereiro de 2026 | 10:06

 
 
Drogas e carregadores de pistola foram encontrados pelos policiais na casa da vítima Drogas e carregadores de pistola foram encontrados pelos policiais na casa da vítima Foto: PMMG/Divulgação

Um homem de 33 anos foi morto com cerca de dez tiros na noite desse sábado (14/2), no bairro Itacolomi, em Betim. A vítima seria um dos gerentes da chamada Gangue do Gás, que atua no aglomerado Jardim Teresópolis.

O crime foi registrado por volta das 18h25, na rua Torpedo. Segundo informações do 66º Batalhão da Polícia Militar, os militares foram informados via 190 que um homem havia sido alvejado por disparos de arma de fogo e estava caído ao solo, com muito sangramento e sem sinais vitais.

Os policiais foram até o endereço e encontraram a vítima caída ao lado do próprio veículo, já sem vida, vestindo bermuda jeans e camisa laranja. Ele apresentava perfurações principalmente na cabeça e no peito. 

Cápsulas deflagradas foram recolhidas na cena do crime. De acordo com informações no local, os autores estavam em um Fiat Argo de cor preta e fugiram logo após os disparos. Câmeras de segurança da região devem ajudar na identificação dos suspeitos.

Durante buscas na residência da vítima, que havia se mudado recentemente para o bairro Itacolomi, os militares localizaram 508 pinos de cocaína prontos para venda, dois carregadores de pistola calibre 9mm, um aparelho celular e materiais utilizados para dolagem de drogas.

Todo o material recolhido foi apreendido. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).