VEJA O VÍDEO

Escola suspende atividades esportivas fora do horário escolar após denúncia de homem armado

Caso ocorreu na Escola Estadual Dr. Orestes Diniz, localizada no bairro Citrolândia, em Betim

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 17 de fevereiro de 2026 | 16:20

 
 
Diretor afirmou que os portões da escola foram fechados como medida preventiva Diretor afirmou que os portões da escola foram fechados como medida preventiva Foto: Reprodução redes sociais

As atividades esportivas na Escola Estadual Dr. Orestes Diniz, localizada no bairro Citrolândia, em Betim, estão suspensas por tempo indeterminado. A decisão foi anunciada pelo diretor da unidade, Carlos Silva, após o recebimento de uma denúncia informando que um homem estaria armado dentro da escola.

Segundo relatos do diretor em suas redes sociais, publicado nesta terça-feira (17/2), o aviso foi recebido no início do dia, no momento em que alunas praticavam atividades esportivas no local. Diante da situação, a direção optou por interromper imediatamente todas as práticas esportivas e reforçar o fechamento dos acessos à escola.

“Recebi uma denúncia de que havia um indivíduo armado aqui dentro da escola, enquanto as meninas estavam praticando esporte. Até que isso seja apurado, todas as atividades esportivas estão suspensas”, informou Carlos Silva.

De acordo com a direção, estão suspensas as modalidades de vôlei, capoeira, kung-fu, handebol e futsal, entre outras práticas realizadas nas dependências da escola. A orientação é para que pais e responsáveis não enviem os alunos para a unidade com o objetivo de participar de atividades esportivas nos próximos dias.

O diretor afirmou ainda que os portões da escola foram fechados e como medida preventiva e que o caso será apurado para identificar quem seria o homem mencionado na denúncia. A escola não divulgou prazo para a retomada das práticas esportivas na unidade.

Veja o vídeo: