Material apreendido e grupo suspeito foram levados para a Delegacia de Plantão de Betim
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Material apreendido e grupo suspeito foram levados para a Delegacia de Plantão de Betim
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Sete pessoas foram presas por tráfico de drogas e organização criminosa no bairro Marimbá, em Betim, nessa segunda-feira (16/2). Elas foram localizadas após denúncias feitas à Polícia Militar (PM) sobre a venda de entorpecentes na região. O grupo é formado por seis homens - um de 27 anos, um de 21, dois de 19 e dois de 18 - e uma mulher, de 44 anos.
De acordo com a PM, após serem informados sobre a prática criminosa na região, os militares se posicionaram em um ponto estratégico, de onde conseguiram observar os suspeitos. Três deles faziam a entrega das drogas junto ao portão de uma casa aparentemente abandonada, na rua Montes Claros, enquanto outros quatro ficavam na via monitorando a movimentação.
Ao perceber a presença dos policiais, um dos indivíduos soltou fogos de artifício e gritou "lombrou" para alertar o restante do grupo. Ele tentou fugir, mas acabou detido. No interior do imóvel, mais três suspeitos foram abordados. Com o trio, foi apreendida uma sacola com entorpecentes e dinheiro. A mulher, que portava uma sacola com crack, também ensaiou uma fuga, mas foi impedida pelos militares.
Durante abordagem aos outros dois integrantes da organização, os policiais sentiram um odor suspeito vindo do quintal da casa. No local, foram encontrados cinco pés de maconha. Uma equipe das Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) foi acionada e ajudou na ocorrência, que ainda resultou na apreensão de 119 buchas de maconha, 17 pinos de cocaína, duas pedras de crack, quatro celulares e R$ 365 em espécie.
Os sete detidos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Plantão de Betim.