Ação contou com seis agentes, duas viaturas e duas motocicletas da Polícia Militar
Foto: Brandon Santos
Ação contou com seis agentes, duas viaturas e duas motocicletas da Polícia Militar
Foto: Brandon Santos
Cinco mulheres foram conduzidas pela Polícia Militar de Minas Gerais na tarde desta sexta-feira (20), durante uma ocorrência em um imóvel apontado como suposta casa de prostituição no bairro Vargem Alegre, região Norte, em Betim. A ação foi motivada pela presença de menores no local.
A reportagem acompanhou a movimentação policial, que contou com seis agentes, duas viaturas e duas motocicletas. As mulheres foram levadas para o 33º Batalhão da Polícia Militar, localizado no bairro Angola. A corporação não concedeu entrevista, informando apenas que se trata de um caso envolvendo menores de idade.
O mesmo endereço já havia sido alvo de uma ocorrência recente. Há cerca de duas semanas, uma mulher de 24 anos denunciou a proprietária do imóvel por extorsão. Segundo relato à polícia, ela veio de outro estado para trabalhar no local, mas decidiu sair após considerar as condições insalubres e a divisão de 50% dos ganhos como abusivas.
De acordo com a denúncia, ao tentar deixar o imóvel, a jovem teria sido impedida e obrigada a pagar uma multa de R$ 1.000 para sair. Caso contrário, a dona da casa teria ameaçado destruir seus pertences. “Eu nunca passei por isso. Moro no Rio de Janeiro e vim trabalhar aqui. Perdi quase todas as minhas coisas”, afirmou à época.
Na ocasião, a suspeita não foi localizada pela polícia. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Minas Gerais, que deve apurar as denúncias. A nova ocorrência registrada nesta sexta reforça a sequência de investigações envolvendo o imóvel.