NOBRES PETS

Campanha de adoção tem inspiração em ‘Bridgerton’

Projeto ‘Invisíveis, não mais’ transforma cães em personagens da série icônica

Por Iêva Tatiana

Publicado em 21 de fevereiro de 2026 | 09:00

 
 
Ladies Mia e Hensink e lorde Betinho são alguns dos pets que estão disponíveis pra adoção Ladies Mia e Hensink e lorde Betinho são alguns dos pets que estão disponíveis pra adoção Foto: Imagens geradas por IA

Depois de espalhar chaveirinhos pela cidade com fotos de animais disponíveis para adoção, os voluntários do projeto “Invisíveis, não mais” buscaram inspiração na icônica série “Bridgerton” para apresentar à sociedade betinense cães idosos, deficientes ou recuperados de doenças graves que estão à espera de um nobre lar.

Com referências à trama de época, o grupo encontrou na inteligência artificial uma aliada moderna para transformar machos e fêmeas em ladies e lordes ingleses. Em uma publicação divertida no Instagram do projeto (@invisiveis_naomais), utilizando a linguagem rebuscada característica da Era da Regência, a campanha estampa os “solteiros mais cobiçados da temporada”, fazendo uma alusão entre a adoção animal e o casamento na nobreza. 

“Na série, o ‘Diamante da Temporada’ é a debutante mais perfeita. Para nós, todos são os nossos diamantes. Eles só precisam que alguém olhe além da aparência comum e veja a nobreza que eles carregam”, afirma a estudante de medicina veterinária, coordenadora de comunicação e uma das idealizadoras do projeto, Ariane Braga.

Segundo ela, a ideia da nova campanha surgiu da necessidade de dar destaque àqueles animais que geralmente são ignorados nos eventos de adoção. Enquanto na trama fictícia as mães tentam casar suas filhas, a iniciativa da vida real busca tutores que ofereçam aos pets a oportunidade de terem um lar com conforto, carinho e segurança.

“Não queremos apenas likes, queremos finais felizes. Se Lady Whistledown estivesse em Betim, certamente escreveria que é um escândalo deixar esses lordes sem um lar”, brinca Ariane, fazendo referência à misteriosa colunista de fofocas que narra a série da Netflix.

A iniciativa

O projeto “Invisíveis, não mais” atua dentro da Secretaria Adjunta de Proteção Animal (Sepa) e em lares temporários, além de apoiar protetores na divulgação e na conscientização sobre saúde única (abordagem que reconhece a conexão entre saúdes humana, animal, vegetal e ambiental).

Atualmente, o projeto contempla mais de 30 animais. Entre eles, 16 “filhotões” (como são chamados os que têm menos de 1 ano de idade) e dois idosos. 

Segundo a coordenação da iniciativa, a brincadeira com “Bridgerton” tem um lado sério: mostrar que animais mais velhos e com histórico de superação são companhias sofisticadas, leais e prontas para uma vida em família.