SUSTO

Perseguição policial na região central tem tiroteio e dois homens presos; veja mais

Um dos suspeitos foi baleado; caso aconteceu próximo à estação na Copasa

Por Sara Lira

Publicado em 21 de fevereiro de 2026 | 10:12

 
 
PM chegou a dar ordens de parada, mas suspeitos não obedeceram e seguiram fugindo em alta velocidade PM chegou a dar ordens de parada, mas suspeitos não obedeceram e seguiram fugindo em alta velocidade Foto: Brandon Santos

Uma perseguição policial na região Central de Betim terminou com dois homens presos, sendo um deles baleado, na noite desta sexta-feira (20/2). De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento em Betim, a guarnição do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) recebeu informações, via denúncia anônima, de que o condutor em um Renault Sandero de cor vermelha transportava drogas.

De posse das informações, a viatura se posicionou na avenida Amazonas, altura do bairro Cachoeira, quando foi possível visualizar um veículo com as mesmas características transitando no sentido ao Vianópolis. Os militares teriam dado ordem de parada, que não foi obedecida, e prosseguiram perseguindo o carro, continuando a ordenar que eles parassem com sinais sonoros e luminosos, mas sem sucesso.

Os policiais pediram reforços via rede rádio e seguiram em acompanhamento pelo veículo, que seguia em alta velocidade, efetuando manobras perigosas, colocando em risco, inclusive, usuários da via. Neste momento, militares do Tático Móvel do 33º Batalhão se posicionaram em bloqueio com a viatura, quando o suspeito tentou jogar o veículo contra os militares, que dispararam em direção ao veículo em fuga.

O carro ainda tentou evadir, mas o motorista perdeu o controle e colidiu contra o muro de uma estação da Copasa, próximo à avenida Gabriel Passos. Ele e o comparsa ainda tentaram evadir a pé, mas foram alcançados e detidos. O passageiro, de 24 anos, levou um tiro na barriga que saiu pela perna. Ele foi socorrido para o Hospital Regional onde permanecia estável, sem risco de morte, conforme informado à PM pela equipe médica. Já o condutor do carro, de 43 anos, sofreu apenas escoriações e dispensou atendimento médico.

Durante buscas ao veículo, foi localizada uma porção grande de maconha e cinco barras da mesma droga, além de dois celulares. Os dois homens receberam voz de prisão por tentativa de homicídio contra os policiais, resistência e tráfico de drogas. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe a ocorrência foi finalizada na delegacia da instituição.