A CASA CAIU

PM apreende pé de maconha e duas armas durante ocorrência no bairro Monte Calvário, em Betim

Dois homens foram presos e afirmaram que receberiam comissão pela venda das armas; já o dono da planta, afirmou que havia cultivado para consumo próprio

Por Sara Lira


Publicado em 03 de fevereiro de 2026 | 10:42
 
 
Material apreendido com os suspeitos

Dois homens foram presos por suspeita de venda de armas no bairro Monte Calvário, em Betim, na região do Citrolândia. Na residência de um deles, a PM também apreendeu um pé de maconha. O caso foi na tarde dessa segunda-feira (2/2).


Conforme relatado no Boletim de Ocorrência, os militares receberam a informação de que dois suspeitos estariam comercializando armas próximo à rua Miguel Pereira. Ao chegarem até o local, avistaram um indivíduo de 27 anos com as mesmas características relatadas. Durante busca pessoal, foi localizado, na cintura dele, um revólver calibre 22 com a numeração suprimida e 11 munições.


Durante a operação, os policiais ainda abordaram um segundo indivíduo, com a mesma idade. Em um primeiro momento não foi encontrado nada ilícito com ele. Mas em conversa com os policiais, ele confessou que atuava junto com o primeiro suspeito na venda de armas. Ele ainda mostrou no celular fotos e vídeos de armas de fogo, incluindo o revólver já apreendido, um revólver calibre 38 com cabo de madeira, e uma pistola artesanal. 


Em diligências, os policiais foram até a casa dos dois suspeitos. Na casa do segundo, nada ilícito foi encontrado. Na casa do primeiro, a PM localizou o revólver calibre 38 que aparecia no vídeo do comparsa, carregado com cinco munições. Ainda em buscas na residência, o cão da PM localizou um pé de maconha. O suspeito afirmou que havia cultivado a planta por cerca de três meses para consumo próprio.

Já na sede do batalhão, os dois confessaram que venderiam as armas, mas que nenhuma pertencia a eles, e que ainda receberiam uma comissão pelas vendas. A ocorrência foi finalizada na Polícia Civil.