EDUCAÇÃO

Ano letivo tem início na rede municipal com entrega de uniformes e kits escolares

Volta às aulas teve distribuição de peças de vestuário e material escolar nesta quarta-feira (4/2), no Teresópolis

Por Iêva Tatiana

Publicado em 04 de fevereiro de 2026 | 19:58

 
 
Cerimônia realizada na Escola Municipal Adelina Gonçalves Campos marcou início da entrega dos uniformes e kits escolares em 2026 Cerimônia realizada na Escola Municipal Adelina Gonçalves Campos marcou início da entrega dos uniformes e kits escolares em 2026 Foto: Carolina Miranda

O ano letivo começou nesta quarta-feira (4/2) na rede municipal de Betim, marcando também o início da distribuição dos uniformes e dos kits escolares para os alunos das escolas públicas. Uma cerimônia realizada na Escola Municipal Adelina Gonçalves Campos, no bairro Jardim Teresópolis, reuniu representantes da instituição de ensino, da administração municipal e do Legislativo.

"Nós escolhemos essa escola por ser tradicional. Quatro gerações de betinenses estudaram aqui. Ela fica na periferia da nossa cidade, que representa, de fato, o que é o uniforme: não é camisa, não é calça, não é meia nem short, é uma política pública de equidade. É o direito que estamos dando a todos os nossos estudantes de ter equilíbrio", afirmou o prefeito do município, Heron Guimarães (União Brasil).

"Neste ano, começamos na escola Adelina por ser uma região muito importante para a cidade", completou a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta. 

Os kits escolares distribuídos para os estudantes da rede pública municipal incluem cadernos, lápis e borracha. Já os uniformes são compostos por duas camisas, duas meias, uma calça, uma bermuda e um par de tênis. A previsão é que, em abril, também sejam entregues agasalhos.

"A escola agradece imensamente. Ficamos muito contentes por terem iniciado esse processo de entrega aqui. Eu vejo o uniforme como a identidade do município: em qualquer lugar que você encontrar uma criança uniformizada, você vai saber que ela pertence àquele município", frisou o diretor da Escola Municipal Adelina Gonçalves Campos, Marcelo Carlos de Oliveira.