
Dois homens suspeitos de envolvimento em uma série de homicídios em Betim foram presos, nesta quarta-feira (4/2), na cidade. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, um deles é alvo da Operação Aves de Rapina e é apontado como o líder de uma quadrilha de tráfico de drogas que atua nos bairros Filadélfia, São João e Petrópolis. A mãe dele também foi conduzida para esclarecimentos.
A operação cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do principal suspeitos, no bairro Filadélfia. “Eles estariam envolvidos em cerca de oito homicídios ocorridos em Betim nos últimos seis meses, desde quando o tráfico de drogas se intensificou na região do Filadélfia”, explicou o tenente Guilherme Rodrigues, da Tático Móvel do 33º Batalhão.
Na casa do alvo da operação, em que estavam os dois suspeitos, os policiais encontraram 182 pedras de crack, 17 comprimidos de ecstasy, R$ 662 em dinheiro, 10 celulares, duas balanças de precisão, duas chaves micha - muito utilizadas por criminosos para o furto de veículos -, além de material para dolagem.
Ninguém assumiu a propriedade das drogas e todos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Betim.