
Depois de sofrer queimaduras em 40% do corpo ao cair em um tacho com gordura quente, em um acidente doméstico ocorrido em outubro do ano passado, em Betim, passar por sete cirurgias e ficar 74 dias internado, o pequeno Lucas Couto, o Luquinhas, de 4 anos, voltou às aulas, nessa quarta-feira (4/2). Na ocasião, ele foi recebido com festa por amigos e educadores da creche em que estuda, no bairro Guarujá Mansões. O vídeo com momento emocionante foi postado pela mãe da criança, em suas redes sociais.
Luquinhas sofreu um acidente enquanto brincava com a irmã e os primos, na cozinha da casa de um familiar, no bairro Angola, em Betim. As queimaduras atingiram principalmente os braços e as mãos, além das costas, do rosto, da cabeça e do pescoço de Luquinhas. Ele foi socorrido por familiares e por um bombeiro, que o levou ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde ficou internado por 74 dias.
Conhecido agora como “Super Lucas”, por sua força e coragem, o menino mobilizou uma verdadeira corrente de oração em Betim, regada a mensagens e palavras de fé. “Ele é um milagre de Deus. Só temos a agradecer as pessoas que oraram e torceram pela recuperação do meu filho”, resume o pai, Felipe Couto.
A volta às aulas na Creche Casa da Amizade não foi fácil para os pais. Kamilla Mendes Couto, mãe de Luquinhas, conta que o coração apertou como no primeiro dia em que precisou se separar do filho, depois do longo período de tratamento do filho. “Mas ele estava tão empolgado para voltar que não consegui nem tirar a foto do primeiro dia de aula”, disse a mãe.
Mas o aperto no peito logo deu lugar ao alívio quando Luquinhas foi recebido com carinho pelos coleguinhas, professoras e direção. “Pra gente foi emocionante demais. A escola apoiou a gente o tempo todo. As crianças mandaram desenhos, mensagens, foi lindo”, afirma o pai.
Luquinhas entrou no pré-escolar este ano e segue em fisioterapia para recuperar totalmente os movimentos das mãos. Segundo o pai, Felipe Couto, psicologicamente ele está bem. “Hoje meu coração é só gratidão. Gratidão pela vida, pela volta do meu filho, pela escola que cuidou tão bem da nossa filha e, agora, acolhe o Luquinhas com tanto amor”, agradece a mãe.