ATAQUE

Dois pit bulls são recolhidos pelos bombeiros em Betim após morderem tutor em várias partes do corpo

Segundo militares que atenderam a ocorrência, ataque começou quando o homem, de 38 anos, tentou colocar focinheira em um deles; ele foi levado ao João XXIII

Por Daniele Marzano


Publicado em 07 de fevereiro de 2026 | 22:17
 
 
Animais foram encaminhados à Secretaria Adjunta de Proteção Animal (Sepa)

Dois cães da raça pit bull foram capturados, neste sábado (7), no bairro Jardim Teresópolis, após eles terem atacado o tutor, de 38 anos, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com militares do Posto Avançado da corporação, o homem teve ferimentos nas pernas, nos braços e na orelha. Ele foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. 
 
O ataque aconteceu, segundo os bombeiros, quando o tutor dos cachorros tentou colocar a focinheira em um deles. “Nesse momento, o outro cão começou o ataque”, informaram os militares.  
A esposa do tutor, de 37 anos, e o filho do casal, de 17 anos, também foram mordidos nas pernas. Segundo a família, os cachorros têm 12 anos, e o macho vive com eles desde filhote. 

Os dois pit bulls foram encaminhados para a sede da Secretaria Adjunta de Proteção Animal (Sepa), que fica no antigo parque de exposições de Betim.