MAUS-TRATOS

Homem é preso suspeito de enforcar e apedrejar cachorros; um deles morreu

Aos policiais, ele negou ter agredido os cães e alegou que estava separando uma briga entre eles

Por Sara Lira

Publicado em 07 de fevereiro de 2026 | 16:35

 
 
Ocorrência foi registrada pela Polícia Militar Ocorrência foi registrada pela Polícia Militar Foto: Brandon Santos

Um homem de 55 anos foi preso, na madrugada deste sábado (7/2), por suspeita de maus-tratos contra cães no bairro Vila Cristina, em Betim. Um dos animais foi encontrado sem vida.

De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha relatou que, por volta de 0h50, presenciou o suspeito enforcando e atirando pedras contra alguns animais que, a princípio, seriam dele. Um deles, um cachorro de cor preta, sem raça definida, veio a óbito. Outra testemunha relatou que estava em um bar próximo e, quando os animais estavam sendo agredidos, chegou a ir até o local, mas o homem fugiu.

Os militares levantaram o endereço do suspeito e foram até a casa dele. Quando chegaram na residência, foram recebidos pelo homem com uma foice na mão e uma faca na cintura. Ele não resistiu à prisão e disse que estava com os instrumentos para se defender de possíveis agressões de vizinhos. Ele ainda negou que teria cometido maus-tratos contra os cães e alegou que estaria apenas separando uma briga entre os animais.

O homem foi encaminhado para a 2ª Central Estadual do Plantão Digital, da Polícia Civil. Em nota, a instituição afirmou que, após ser ouvido, o suspeito teve ratificada a prisão em flagrante pelo crime de praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, ficando à disposição da Justiça após os procedimentos.