'BBB 26'

Equipe de Breno publica nota após fala polêmica do brother com Ana Paula sobre maternidade

Equipe pediu desculpas após repercussão negativa da fala

Por Janaína Veloso*


Publicado em 09 de fevereiro de 2026 | 14:18
 
 
Breno comentou que o fato de Ana Paula não ter filhos é um 'livramento'

A assessoria do betinense Breno Corã, participante do "Big Brother Brasil 26" que entrou no reality pela Casa de Vidro, divulgou, nesta segunda-feira (9/2), uma nota de esclarecimento pedindo desculpas por um comentário feito por ele sobre maternidade. A fala ocorreu no último sábado (7/2). Durante uma conversa, Breno se dirigiu a Ana Paula e afirmou que o fato de ela não ser mãe teria sido um “livramento aos espíritos que seriam filhos dela”. Ele também sugeriu que “os espíritos que iam reencarnar estão dando graças a Deus” por ela não ter engravidado.

A nota publicada nas redes sociais de Breno lamentou o ocorrido: "A equipe do Breno vem, com profundo respeito e humildade, prestar esclarecimentos e pedir desculpas pelo comentário feito por ele durante uma conversa na casa, envolvendo uma brincadeira relacionada à participante Ana Paula e a um tema extremamente sensível: a maternidade".

O comunicado acrescenta que, "ainda que não tenha havido qualquer intenção de ferir, desrespeitar ou constranger, a fala acabou gerando um impacto negativo significativo. A frase dita atingiu muitas pessoas e despertou dor e sentimentos legítimos, especialmente em mulheres que vivenciam ou já vivenciaram questões delicadas relacionadas a esse tema".

 

Horas antes da fala de Breno, Ana Paula Renault, de 44 anos, contou aos colegas que não congelou óvulos e que sentia que o tempo para a maternidade já havia passado. Ao comentar sobre a possibilidade de não ter filhos, a sister foi acolhida pelos outros participantes.

A assessoria de Ana Paula também se manifestou nas redes sociais. Em nota, afirmou que o assunto é “extremamente delicado para Ana, que já falou sobre seus medos, sobre não ter encontrado um parceiro em quem confiasse e não desejar a maternidade solo”.

*Estagiária sob supervisão de Pollyana Sales