Folia de Reis do Bairro Santo Afonso se apresenta na Casa da Cultura de Betim | O TEMPO Betim
 
TRADIÇÃO

Folia de Reis do Bairro Santo Afonso se apresenta na Casa da Cultura de Betim

Espetáculo gratuito será nesta sexta-feira (5), às 20h

Por Redação

Publicado em 04 de janeiro de 2024 | 20:32

 
 
Casa da Cultura Josephina Bento Casa da Cultura Josephina Bento Foto: Ronaldo Silveira/ O TEMPO
normal

O grupo Folia de Reis do Bairro Santo Afonso, em Betim, na região metropolitana de BH, se apresenta nesta sexta-feira (5) na Casa da Cultura Josephina Bento. O espetáculo está marcado para às 20h e será em comemoração ao Dia de Reis, celebrado em 6 de janeiro.

O grupo está presente na festividade há 102 anos e fará uma apresentação das canções que retratam a visitação dos três reis magos ao menino Jesus, ao som dos instrumentos mais comuns da folia como sanfona, caixas (tambores), reco-reco e violão. A entrada é gratuita. 

Saiba mais

Em 2011, a Folia de Reis do bairro Santo Afonso foi declarada como patrimônio cultural de Betim e a visita do grupo à Casa da Cultura tornou-se tradição na cidade.  

Tradição

A Folia de Reis é uma tradição cultural e religiosa brasileira que se inicia durante o período natalino e estende-se até o Dia de Reis. A festa recria a jornada dos Três Reis Magos -  Baltasar, Gaspar e Melchior - até o local de nascimento de Jesus, por meio de canções, danças, orações, roupas e acessórios tradicionais da festividade.