VERSATILIDADE ARTÍSTICA

‘Lugares Vazios’: betinense Diego Borges lança seu primeiro EP nesta sexta (13)

Projeto é composto por seis faixas, que poderão ser ouvidas em todas as plataformas digitais

Por Kemileyn Freire

Publicado em 12 de dezembro de 2024 | 17:53

 
 
Diego Borges tem 25 anos e é cantor e compositor Diego Borges tem 25 anos e é cantor e compositor Foto: Rafaela Urbanin/Reprodução

Cantor e compositor betinense, Diego Borges lançou nesta sexta-feira (13) seu primeiro EP, nomeado de “Lugares Vazios”. No total, seis faixas compõem o projeto do artista, que convidou um dos grandes nomes do reggae mineiro, Celso Moretti, para fazer uma participação especial no trabalho musical. As músicas estarão disponíveis em todas as plataformas digitais a partir da meia-noite.

O EP, segundo Diego, reflete sua essência artística. “Esse trabalho diz muito sobre quem eu sou. Entre as músicas presentes nele, está, a já lançada, “Desculpa”. A seleção foi feita com o objetivo de mostrar minha versatilidade como artista, de cantores que gosto e admiro, explorando desde faixas mais dançantes até outras com uma vibe mais introspectiva e emocional”, destacou o cantor.

O artista destaca que começou a trabalhar no projeto em março, sob direção do produtor Rafa Bicalho, e com o financiamento da Lei Noemi Gontijo de Incentivo à Cultura: “O processo de criação foi extremamente divertido e enriquecedor. Além de interpretar composições próprias, explorei um novo desafio na minha carreira ao dar voz a músicas que não escrevi”.

Entre essas canções, está a “Tendiquerê”, composição de Celso Moretti, que, conforme conta Diego, sempre foi uma de suas inspirações. “Já tinha gravado cinco músicas, mas ainda faltava encontrar a sexta que completaria o projeto. Passei semanas buscando algo que realmente fizesse sentido. Foi então, em um momento em casa, ouvindo Celso Moretti, que me deparei com sua música ‘Tendiquerê’. Naquele instante, percebi que ela se encaixava perfeitamente com a história que tenho com o Celso. Ele é um velho amigo dos meus pais e, desde pequeno, sempre o vi como um ídolo. Quando o convidei para fazer parte do projeto, ele prontamente aceitou e respondeu com muito entusiasmo. Tê-lo nesse EP é uma felicidade imensa e um sonho realizado”, ressaltou.

O projeto ainda teve uma segunda participação, a da artista betinense Giullia Hanna, que fez a pintura de capa da música "Desculpa". Diego afirma que o público pode esperar um trabalho feito com muito carinho e dedicação, além de personalidade e músicas de grandes artistas. “Este EP é muito mais do que um conjunto de músicas: é uma narrativa repleta de emoção. Abordando histórias de amor e temas reais que refletem o mundo em que vivemos hoje”, encerrou o cantor.