Fomentando a cultura na cidade e promovendo a acessibilidade à arte, o Coletivo JotaB vai promover neste sábado (14), a partir das 18h, na Escola de Música Montreall (avenida Bandeirantes, 419 Chácaras), a primeira edição do Montreal Hip-Hop Sessions. O evento, que acontece em colaboração com o projeto estadual NuTrilhar, vai reunir os quatro elementos do hip-hop, e promete agitar o público entre rimas, grafites, danças, sons e poesias. Os ingressos, no valor de R$ 10, já estão à venda pelo Sympla.
O encontro contará com pocket shows de artistas locais, desfile de tranças, flash tattoo com preço acessível, apresentação de poesias, pintura de telas ao vivo, feira de empreendedores focados na cultura afro e hip-hop, DJ e batalha de rimas entre a JotaB e a batalha do Citrolândia. Com a parceria do projeto, que ranqueia os eventos de hip-hop em Minas Gerais, a batalha, que já é conhecida em Betim, também ganha visibilidade e reconhecimento no Estado. Chamando assim, mais atenção de quem é de fora da cidade.
Victor Silveira é um dos organizadores do evento e destaca que o objetivo é promover cultura a quem não tem acesso à arte, além de buscar ajudar e engajar atividades sociais. “O evento é 100% independente e sem fins lucrativos, por isso estamos vendendo o ingresso com o valor simbólico, mas significativo para muita gente. A JotaB começou como batalha, agora, ela se tornou um coletivo, um grupo de pessoas que se juntam em prol de uma mesma visão. Hoje, buscamos ser um movimento cultural referência na cidade, não só em tamanho, mas, também, em causas sociais, enquanto tivermos meios de ajudar”, pontuou.
No local, também haverá arrecadação de alimentos, que serão doados em cestas de Natal para famílias do Jardim Brasília que precisam de ajuda. “O valor recebido será revertido em ajuda de custo no transporte dos participantes convidados, equipamentos e insumos para receber o público”, encerrou Victor.