A Sony Pictures Entertainment anunciou quatro cinebiografias sobre os Beatles, cada uma focando um dos integrantes da banda.
Sam Mendes (1917, 007 – Operação Skyfall) dirigirá todos os quatro filmes, e isso marca a primeira vez que a Apple Corps Ltd. e os Beatles – Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias de John Lennon e George Harrison – concederam os direitos totais da história de vida e da música para um filme não documental.
Mendes concebeu essa grande visão. Ele contará histórias interconectadas, uma do ponto de vista de cada membro da banda.
A cadência de datas dos filmes será revelada mais perto do lançamento dos filmes. O Deadline aponta que estão buscando roteiristas rapidamente.
Tudo isso aconteceu quando Mendes apresentou o projeto em Hollywood, e quase todo mundo se animou com ele. Tom Rothman e Elizabeth Gabler, da SPE, que gostam dos filmes mais ambiciosos e de prestígio, aproveitaram a oportunidade e ganharam o pacote.
“Fomos a Los Angeles pouco antes do Natal para apresentar o projeto, e é justo dizer que fomos recebidos com entusiasmo universal”, disse Mendes ao Deadline. “Os motivos pelos quais a Sony se destacou das ofertas concorrentes foram a paixão de Tom e Elizabeth pela ideia e o compromisso de impulsionar esses filmes nos cinemas de uma forma inovadora e empolgante”, completou.
Além de dirigir os quatro filmes, Mendes produzirá junto com sua parceira da Neal Street Productions, Pippa Harris, e Julie Pastor, da Neal Street. Jeff Jones será o produtor executivo da Apple Corps Ltda.
Ainda não há data de estreia para os filmes dos Beatles.
Por Observatório do Cinema