Melhores artistas de Minas em 2023 serão homenageados na cidade | O TEMPO Betim
 
RECONHECIMENTO

Melhores artistas de Minas em 2023 serão homenageados na cidade

Três duplas, seis cantores solo e um comediante receberão premiação; evento ocorre nesta sexta (1º)

Por Kemileyn Freire

Publicado em 28 de fevereiro de 2024 | 16:52

 
 
Essa edição será a primeira a ser realizada após a pandemia Essa edição será a primeira a ser realizada após a pandemia Foto: Fernando Fernandes/Divulgação
normal

Acontece nesta sexta-feira (1º) a quarta edição do Melhores do Ano de 2023 Minas Gerais, que reúne artistas de oito municípios mineiros, incluindo Betim. O evento será na casa de show Fazenda do Cowboy, às 20h. No total, 13 artistas foram convidados para receber a homenagem e se apresentarem no local. O objetivo do encontro é reconhecer artistas pelo trabalho desenvolvido dentro e fora de suas cidades. 

Em Betim, receberão a honraria a dupla sertaneja Willian e Wesley, o cantor Fernando Fernandes, o sambista Luís Sérgio e o comediante Thiago Bobs. Os outros artistas são de Belo Horizonte, Contagem, Conselheiro Lafaiete, Lamim, Rio Espera e Sete Lagoas.  

Cerca de 400 pessoas devem marcar presença no evento. Segundo o produtor Evandro Assunção, a homenagem aos artistas existe desde 2009, mas acontecia somente em Betim, o que mudou em 2018, ampliando para outras cidades de Minas Gerais. 

Essa edição será a primeira a ser realizada após a pandemia. Por isso, a expectativa é grande, segundo Assunção: “Os artistas convidados estão se mobilizando bem para vir até Betim. Isso é um marco para a nossa região, porque o pessoal vai conhecer nossa cidade, o que tem de bom nela. Eu me sinto orgulhoso de estar sendo esse trampolim para vários artistas se apresentarem fora de suas cidades, ganhando o Estado, e de contribuir para que se consolidem como um nome importante na cultura mineira. Todos eles tiveram grandes realizações em 2023 e, por isso, estão sendo homenageados”, afirmou o produtor. 

O evento é uma realização da B.I Produções. Até as 22h, a entrada será gratuita. Após o horário serão vendidos ingressos na porta.