MÚSICA

Projeto Sotaques do Choro será lançado nesta terça (12), no Monte Carmo

Os músicos Marcos Flávio (trombone) e Herinque Martins (violão) farão uma apresentação antes da exibição do documentário 'Plauto, um sopro musical'

Por Daniele Marzano

Publicado em 11 de março de 2024 | 19:01

 
 
Músicos betinenses farão um 'bate-papo musicado' apresentando obras de compositores mineiros Músicos betinenses farão um 'bate-papo musicado' apresentando obras de compositores mineiros Foto: Hernique Martins/Divulgação

Os músicos de Betim Marcos Flávio (trombone) e Henrique Martins (violão de sete cordas) se apresentam nesta terça (12), no cinema do Monte Carmo Shopping, lançando em Betim o projeto Sotaques do Choro, uma iniciativa da produtora Lança Filmes que está chegando a várias cidades do país com a exibição do documentário “Plauto, um sopro musical”. O filme conta a história de Plauto Cruz, um renomado músico brasileiro que era conhecido como flautista do choro. Ele faleceu em 1917.

  
Marcos e Henrique, que fazem parte do tradicional grupo betinense Samba e Choro de Quintal, vão fazer um bate-papo com o público e tocar algumas obras de choro de compositores mineiros. “A ideia desse movimento que estão fazendo por todo o país é bem interessante: de descobrir se o choro tem um sotaque em cada Estado. Daí, a produtora me convidou para participar e, como meu instrumento (trombone) é melódico, chamei meu parceiro Henrique para se apresentar comigo com seu violão de sete cordas”, explica o músico Marcos Flávio, mestre em choro e professor de música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  

A apresentação do duo, que terá um misto de conversa e música, ocorrerá dentro do Cineart do Monte Carmo, às 19h30. Já a exibição do filme está marcada para as 20h. Os ingressos custam R$ 12 e estão sendo vendidos na bilheteria do cinema ou pelo Sympla.