Após as apresentações dos projetos de dois artistas contemplados pela Lei Paulo Gustavo (LPG) em março, a população vai apreciar em abril mais três eventos culturais que receberam recursos da lei federal. No total, 49 artistas da cidade que concorreram à verba tiveram seus projetos aprovados pela Secretaria Municipal de Arte e Cultura (Secult), por meio da Comissão de Avaliação e Seleção (CAS).
Um dos projetos é a peça teatral infantil “Sebástian, a dura vida de um gato vira-latas”, dirigida pela betinense Sileide Lopes. A história conta sobre a vida de um gatinho que sonha ser o animalzinho de estimação de madame. Até que seu melhor amigo, o ratinho Alfredo, muda sua vida o levando para a casa de uma mulher rica e nada convencional. De acordo com a artista, o objetivo da peça é incentivar as crianças a sonharem com uma vida melhor, sem perderem valores humanos importantes. A peça percorrerá escolas da rede pública municipal de cinco regiões da cidade.
Outro projeto apresentado no próximo mês é o “Samba de Roda entre Amigos”, criado pelo empreendedor cultural Vanildo Soares Ferreira. O show terá apresentação única marcada para o dia 7 de abril, às 14h no bairro Niterói.
Para os amantes do bom e velho rock’n’roll, a empreendedora cultural Márcia Paixão apresenta, em edição única, o projeto Rock Bet, que vai unir literatura, artesanato, gastronomia e, é claro, muita música, em uma única feira no dia 14 de abril. Vão se apresentar no evento as bandas betinenses Beyond The Touch, MAY e Carol Rodrigues e o grupo Lurex Queen Tribute, da capital. Veja ao lado os detalhes das apresentações teatrais e culturais oferecidas pela LPG.
Veja a programação abaixo: