AUDIOVISUAL

Betim recebe Mostra de Cinema em maio

Iniciativa será aberta e gratuita; evento terá exibição de filmes, oficina e seminário

Por Sara Lira

Publicado em 05 de abril de 2024 | 13:07

 
 
Evento será todo gratuito Evento será todo gratuito Foto: Freepik/Divulgação
normal

O mês de maio será de muita diversão para os amantes da sétima arte. Entre os dias 7 e 12, a cidade recebe a 1ª Mostra de Cinema, com programações variadas no Cineart Monte Carmo e em outros pontos do município. 

A seleção dos filmes participantes está sendo concluída por uma curadoria. De acordo com a cineasta, jornalista e idealizadora do evento, Elizabete Martins Campos, mais conhecida como Bebete, as obras refletem a diversidade do cinema brasileiro contemporâneo. Obras de produtores locais também serão exibidas. 

“Apresentaremos ao público betinense obras realizadas por cineastas independentes, de diferentes regiões do país, abrangendo uma ampla gama de linguagens cinematográficas, culturais e estéticas”, adianta Elizabete. 

Um dos destaques será o lançamento do documentário “Betim Viva”, que vem sendo rodado por três anos. A obra traz depoimentos de antigos e novos moradores da cidade, remontando à história do município, que completa 86 anos em dezembro. Em paralelo, uma exposição fotográfica gratuita com as imagens do filme estará disponível à visitação de 8 a 31 de maio, na Casa da Cultura Josephina Bento.