CULTURA

Lei Paulo Gustavo: veja os projetos culturais desenvolvidos em maio em Betim

No total, 49 artistas da cidade tiveram seus projetos aprovados pela Secretaria Municipal de Arte e Cultura

Por Redação

Publicado em 11 de maio de 2024 | 09:00

 
 
 *** Local Caption *** BETIM / O TEMPO / DIVULGACAO


Lei Paulo Gustavo: Betim é palco de três projetos culturais gratuitos em maio

Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação
*** Local Caption *** BETIM / O TEMPO / DIVULGACAO Lei Paulo Gustavo: Betim é palco de três projetos culturais gratuitos em maio Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação Foto: Ronaldo Silveira/arquivo
normal

Continuando as apresentações dos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo em Betim, o mês de maio traz três projetos culturais que vão unir diversas vertentes artísticas. No total, 49 artistas da cidade tiveram seus projetos aprovados pela Secretaria Municipal de Arte e Cultura (Secult).

Na sexta (10), começam as oficinas de música ministradas pelo musicista Eliomar Pereira dos Santos. Os participantes poderão aprender sobre campo harmônico e escalas, para quem deseja aprender violão. Serão disponibilizadas 24 vagas. As aulas ocorrerão na Escola de Música Ebenézer (rua dos Pinheiros, 40, Vargem das Flores).

Na terça (14), o fotógrafo Leo Tavares ministrará o curso “Click Criativo: a fotografia em foco”. Serão cinco turmas com dez alunos cada. O curso abordará temas como fundamentos, domínio, equipamentos e técnicas. Ao fim da capacitação, os participantes receberão certificação. 

Já em 18 de maio acontece, no Saloon Clube da Sinuca, a “ExpoSarau ll: Encontro de Ideias”, com apresentações musicais de instrumentos de sopro. O evento é aberto ao público e terá teatro, artesanato, danças, entre outras atrações promovidas por agentes culturais da região.

Saiba mais

Oficinas de música (10)
Local: Escola de Música Ebenézer (rua dos Pinheiros, 40, bairro Vargem das Flores)
Inscrição: via WhatsApp (31) 99921-8261

Oficina Click Criativo (14)
Local: Casa da Cultura
Inscrição: vagas já foram preenchidas

ExpoSarau ll (18), às 18h
Local: Saloon Clube da Sinuca
Inscrição para se apresentar: https://tinyurl.com/74nhsjxh