TRADIÇÃO

Salão do Encontro realiza Festa da Colheita; objetivo é arrecadar recursos pra instituição

Evento junino neste sábado (15) será aberto para toda a comunidade

Por Redação

Publicado em 13 de junho de 2024 | 20:22

 
 
Festividade vai contar com apresentações culturais ao longo do dia Festividade vai contar com apresentações culturais ao longo do dia Foto: Salão do Encontro/Divulgação
normal

O Salão do Encontro, em Betim, realiza, neste sábado (15), a tradicional Festa Colheita, aberta a toda a comunidade. Um dos objetivos é arrecadar recursos para a instituição.

Ao longo do dia, entre 9h e 16h, o evento vai contar com apresentações típicas feitas pelos alunos, incluindo a tradicional quadrilha, todas na quadra.

“A Festa da Colheita é um momento de muita alegria em que valorizamos os trabalhadores do campo, onde os ofícios tradicionais, que formam os fazeres e saberes da nossa instituição, garantem que o alimento chegue a nossa mesa e possamos usufruir dos bens materiais”, destaca a gerente de educação Priscila Fonseca. 

Já no Centro Cultural, na parte de cima da instituição, a população poderá desfrutar das comidas típicas, como caldos, canjica, petiscos e tira-gostos, além de bebidas e doces, que estarão sendo vendidos. Haverá ainda brincadeiras tradicionais como a pescaria.

De acordo com a gerente de gestão de projetos e mobilização de recursos, Lourdes Leite, os recursos obtidos com as vendas serão direcionados para manter as atividades da instituição.

“Assim como outros eventos realizados, a renda arrecadada com a venda de comidas, bebidas e brincadeiras tem destinação certa: ser um reforço para os projetos sociais do Salão do Encontro. Somos uma entidade sem fins lucrativos, e tudo o que arrecadamos tem a finalidade de trazer melhores condições para os nossos atendidos nos âmbito escolar e assistencial”, diz.

A instituição fica na rua João da Silva Santos, 34, no bairro Angola.