ANIVERSÁRIO

Paulinho Pedra Azul faz show gratuito na Milton Campos

Evento acontece neste sábado (22) e faz parte da turnê que celebra os 70 anos do artista

Por Iêva Tatiana

Publicado em 21 de junho de 2024 | 10:00

 
 
Paulinho Pedra Azul diz que só pretende parar de cantar quando morrer Paulinho Pedra Azul diz que só pretende parar de cantar quando morrer Foto: Ludmila Loureiro/Divulgação

Neste sábado (22), a praça Milton Campos será palco de uma apresentação gratuita de Paulinho Pedra Azul. O evento acontecerá no “bolsão” do espaço, a partir das 19h, e contará também com food trucks de comidas e bebidas. Não é necessário retirar ingressos. A cidade é uma das contempladas pela turnê “70 anos”, que vem celebrando com antecedência o aniversário do cantor, nascido em 3 de agosto de 1954.

Autor de um grande sucesso da música popular brasileira, Paulinho conta que não pode deixar de levar seu “bem-te-vi” aonde for. Pudera! Quem é que nunca cantarolou “bem-te-vi, bem-te-vi, andar por um jardim em flor, chamando os bichos de amor, tua boca pingava mel”?! Quarenta e dois anos já se passaram desde o lançamento da música “Jardim da Fantasia” e até hoje a canção que dá nome ao álbum de estreia do cantor é a mais pedida pelo público. “A criançada gosta, os mais velhos gostam, a moçada nova gosta. Se eu não cantar, é como se não tivesse passado por ali”, revelou o músico em entrevista ao O Tempo Betim. “Logo essa música, que é tão singela, não tem nada de mais, tocou tantas pessoas”, emendou, com modéstia.

Paulinho conta que está curtindo comemorar as quase sete décadas de vida junto ao público e que tem, inclusive, recusado propostas de se apresentar em outros países. “Quando fizer 71 anos, eu vou pra fora, mas, nos 70, eu quero ficar por aqui, perto da família, dos meus filhos e netos. Foi o Brasil que me deu essa segurança musical”, pondera.

Um dos presentes dados ao público foi o lançamento de um álbum com 40 músicas menos conhecidas, do “lado B” da carreira. Um CD duplo com os 70 maiores sucessos – do “lado A” – já está em fase de produção.