DIVERSIDADE

Final do Miss e Mister Gay Betim 2024 será neste sábado (8)

Para participar, interessados devem retirar os ingressos gratuitos na plataforma Sympla; evento vai ocorrer na prefeitura, das 18h às 22h30

Por Redação

Publicado em 06 de junho de 2024 | 15:05

 
 
Lany Jackson ganhou a coroa de miss, e Edgar Aragão, o título de mister, no concurso do ano passado
Lany Jackson ganhou a coroa de miss, e Edgar Aragão, o título de mister, no concurso do ano passado Foto: Carolina Miranda
normal

Luz na passarela!! Serão coroados neste sábado (8), os grandes vencedores do concurso Miss e Mister Gay Betim 2024. A sétima edição do evento, promovido pelo Conselho Municipal de Atenção à Diversidade LGBTQIA+ de Betim, com o apoio da Prefeitura de Betim, vai acontecer no auditório do Centro Administrativo, das 18h às 22h30.

Para participar, os interessados precisam retirar os ingressos gratuitos solidários, que devem ser apresentados junto com 2 quilos de alimento não perecível na entrada do espaço, na plataforma Sympla. 

O concurso é destinado ao homem cis homossexual, que pode concorrer em duas categorias: miss e mister, que abrangem cinco candidatos cada. Na categoria miss, o candidato competirá como drag queen (transformista). Já na categoria mister, como homem cis homossexual. 

Na passarela, os candidatos serão avaliados pelo júri conforme os critérios de beleza, simpatia e desenvoltura. Na categoria miss, além desses critérios, os jurados avaliarão o penteado, a maquiagem e o traje.

Além do desfile, o Miss Gay Betim contará com performances das drag queens Nicary Aycker, Mellody Queen, Allana Dellatorre, Veronyka Daymond, Angell Sun e Nicole Dellatorre. O DJ Ruan Phillip comandará o som da noite enquanto os concorrentes desfilam pela passarela. 

Ao todo, seis candidatos ocuparão o pódio da competição - cada dupla assume o 1º, o 2º e o 3º lugares. Além da faixa de miss ou mister, os vencedores também receberão prêmios como carteira de habilitação para carro ou motocicleta e clareamento dental, dentre outros.

"Estamos no mês do orgulho LGBTQIAP+ e nosso concurso vai além da coroação, é uma forma de resistência e valorização da comunidade por meio da arte. Convidamos a população a prestigiar o evento, para que possamos cada vez mais disseminar o respeito à diversidade em nossa sociedade", afirma a vice-presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade LGBTQIA+ de Betim, Leônidas Ferraz.