BELEZA E GLAMOUR

Maia Miller e Douglas Silva são coroados Miss e Mister Gay Betim 2024

Final do concurso ocorreu na noite deste sábado (8), no auditório do Centro Administrativo, e reuniu dezenas de pessoas

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 08 de junho de 2024 | 23:37

 
 
Maia Miller e Douglas Silva foram coroados Miss e Mister Gay Betim 2024 Maia Miller e Douglas Silva foram coroados Miss e Mister Gay Betim 2024 Foto: Carolina Miranda

Uma noite de beleza e muito glamour. Assim foi a finalíssima do Miss e Mister Gay Betim 2024, concurso que marca o início das comemorações do mês da diversidade na cidade e que coroou Maia Miller e Douglas Silva como vitoriosos. A sétima edição do evento, promovido pelo movimento organizado, sob a coordenação de Edmilson Helmer e com o apoio da prefeitura por meio do Conselho de Atenção à Diversidade LGBTQIAPN+ de Betim, ocorreu no sábado (8), no Centro Administrativo, e reuniu dezenas de pessoas.

Nascida e criada em Betim, Maia Miller, de 24 anos, que atualmente mora em Belo Horizonte, disse que participar do Miss Betim Gay foi a realização de um sonho. Segundo Maia, a vitória deu a ela mais coragem para lutar pelos direitos da comunidade LGBTQIAPN+ e das pessoas negras. “É muito válido ser uma miss com tanta representatividade. Gosto de dizer que uma miss não é feita sozinha. Graças a uma equipe, conseguimos conquistar o título. Agora, quero realizar um lindo trabalho e mostrar o quão rica é a nossa cultura. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram e apoiam”, agradeceu.

Já para Douglas Silva, de 31 anos, participar do concurso foi, além de “uma experiência única e emocionante, uma oportunidade de ele ter mais visibilidade no universo da beleza e de poder, sobretudo, ser um instrumento na luta pelos direitos de inclusão da comunidade LGBTQIAPN+”.

“Concursos como esse desafiam estereótipos, ajudam a combater o preconceito e aumentam a visibilidade de questões relevantes para a comunidade LGBTQIAPN+. Sem contar que que podemos inspirar outras pessoas LGBTQIAPN+ a se sentirem mais seguras e confiantes em expressar sua identidade e se aceitarem como realmente são”, salientou Douglas Silva.

O pódio

Yasmin Semperson e Myrella Pulpê foram, respectivamente, ficaram em segundo e terceiro lugares na disputa pelo título de miss. Já Junior Carvalho e Kennedy Junio foram os segundo e terceiro colocados, respectivamente, pelo título de mister. “Estamos no mês do Orgulho LGBTQIAPN+, e nosso concurso foi além da coroação, foi uma forma de resistência e valorização da comunidade pela arte”, afirmou a vice-presidente do conselho, Leônidas Ferraz.

Performances

Além do desfile dos candidatos, a final do concurso teve ainda performances das drag queens Nicary Aycker, Mellody Queen, Allana Dellatorre, Veronyka Daymond, Angell Sun e Nicole Dellatorre. O DJ Ruan Phillip comandou o som da noite.