O concurso Festival Sertanejo na Veia chega ao fim nesta sexta-feira (5) após cerca de um mês de muitos shows e quatro eliminatórias. No total, 11 artistas participaram da competição, que está sendo realizada na Fazenda do Cowboy, localizada na avenida 2, 186, na Várzea das Flores.
As artistas Tamires Alves, de Sete Lagoas, e Poliane Lins, de Contagem, conquistaram os jurados e se garantiram na final. Durante o concurso, os cantores foram avaliados por empresários e um júri técnico, que analisou as habilidades artísticas dos músicos e a interação do cantor com o público.
Já nesta fase de encerramento, além dos jurados já definidos, o público também poderá votar e ajudar a eleger a primeira e segunda colocada do festival. Os prêmios serão divididos entre as duas finalistas, se eles: gravação de videoclipe, música tocada na rádio Hits Fm 87, shows na Fazenda do Cowboy e na Feira do Mineirinho, roupas e brindes.
O concurso é organizado pela B.I Produções. De acordo com o produtor de eventos e dono da B.I, Evandro Assunção, o festival é uma forma de promover o trabalho dos cantores sertanejos da região. “Queremos motivar, valorizar e dar visibilidade aos artistas regionais. Para que eles não desistam de seus sonhos e incentivem novos artistas. Além disso, também temos o objetivo de fomentar a cultura de Betim, que já teve nomes da música sertaneja revelados para o Brasil, e dos municípios próximos”, destacou o empresário.
Na final, o público poderá curtir a abertura do festival ao som da dupla Henrique e Manoel. A casa de show Fazenda do Cowboy abre às 20h. O valor da entrada é de R$ 30 e o estacionamento é gratuito.