SUSTENTABILIDADE

Ciclo de palestras debate moda consciente

Grupo de estudantes está por trás da iniciativa; evento acontece nesta quarta (10), na PUC Betim

Por Iêva Tatiana

Publicado em 07 de julho de 2024 | 09:00

 
 
Jovens vêm se dedicando a trabalhos de conscientização Jovens vêm se dedicando a trabalhos de conscientização Foto: Divulgação
normal

Um grupo de alunos do Colégio Santa Maria Minas em Betim vai promover um ciclo de palestras sobre moda consciente nesta quarta (10), das 8h às 12h30, no auditório da PUC Betim. Embora seja restrito a estudantes e professores das duas instituições, o evento tem o objetivo de debater uma pauta que diz respeito a todos: a busca pela sustentabilidade no chamado fast fashion (movimento de fabricação, comercialização e eliminação rápidas de itens têxteis), comum nos dias de hoje.

“Um dos grandes problemas dentro do fast fashion é a falta da conscientização. Por isso, decidimos chamar o colégio e a universidade para realizarem esse evento com a gente”, afirma um dos idealizadores do projeto, Antônio Cajueiro, de 15 anos.

Provocado por um trabalho escolar proposto no início do ano passado, o estudante vem se debruçando cada vez mais sobre essa questão, inclusive alçando o grupo de escola – formado junto a Eren Coelho Bretas, Izadora Ferrari, Julia Tiemi, Maria Clara Teixeira e Luiza Gabrielly – à Fundação Moda Sustentável.