TALENTO

Estudante de Betim é a Miss Minas Gerais Mirim 2024

Kimberly Vitória, de 9 anos, conquistou o título neste domingo (7), em Belo Horizonte

Por Redação

Publicado em 08 de julho de 2024 | 17:37

 
 
Kimberly celebrou a vitória como Miss Minas Gerais Mirim 2024, neste domingo (7), em Belo Horizonte (MG) Kimberly celebrou a vitória como Miss Minas Gerais Mirim 2024, neste domingo (7), em Belo Horizonte (MG) Foto: Arquivo pessoal
normal

Kimberly Vitória Lacerda, de apenas 9 anos, venceu o concurso de Miss Minas Gerais Mirim 2024, neste domingo (7), em Belo Horizonte (MG). Agora ela se prepara para seu próximo desafio: o Miss Brasil Nacional, disputado em  maio de 2025, em Recife (PE).

A pequena miss já havia conquistado o terceiro lugar em 2019. A modelo e digital influencer de Betim, conhecida por seu trabalho nas redes sociais, começou a desfilar nas passarelas da capital mineira aos 3 anos de idade. Desde então, a agenda tem sido preenchida com parcerias e divulgações no Instagram, onde ela encanta os seguidores com seu carisma e talento.

A rotina é cuidadosamente planejada para equilibrar os compromissos de modelo com a vida escolar e familiar. Estudante do 4º ano na Escola Municipal Waldemar da Luz Gonçalves, ela recebe total apoio da família. 

“Temos muito cuidado. Não agendamos nada que interfira no horário de estudar. Fazemos sempre uma agenda com horários alternados para não atrapalhar os momentos dela na escola, de lazer com a família e não tirar dela a rotina normal de uma criança”, afirma Panthila Lacerda Amaral, 35 anos, mãe de Kimberly, e também de Kayrone Viellon Lacerda, de 17 anos, e Kaique Victor Lacerda, de 15 anos. A família mora junta no bairro Vila Cristina, em Betim.

Trajetória e Superação

Kimberly enfrentou seu primeiro desafio aos 3 anos, quase completando 4, quando não passou na avaliação de um olheiro. No entanto, a determinação e talento garantiram uma segunda chance, que ela aproveitou e o resultado foi a sua coroação como Miss Minas Gerais Mirim.

“A família toda apoia, ela tem um suporte familiar muito grande, de amor e carinho. Se precisa de pagar algo, todos se unem. Kimberly ama o mundo da moda e as passarelas e pretende seguir na carreira de modelo”, completa.

Competição 

Esta foi a 5ª edição do concurso Miss e Mister Minas Gerais Oficial 2024. O evento, que é oficialmente filiado ao Miss e Mister Brasil Mundo, ocorre anualmente em todos os estados brasileiros. O concurso é dividido em cinco categorias: Baby, Mini, Mirim, Pré-Teen e Juvenil, abrangendo uma ampla faixa etária de participantes.

A coordenação estadual do evento é realizada pelo produtor e missólogo Edys Brasil, que trabalha com a franquia há 31 anos. A seleção deste ano contou com a presença de mais de 70 meninas.