O Instituto Ramacrisna vai promover nesta quinta-feira (29) um Festival de Talentos, uma ação inédita, e gratuita, recheada de cultura, arte e gastronomia. O projeto é composto por alunos, funcionários e pela comunidade local. As apresentações serão das 9h às 17h, no Centro Cultural do instituto, na rua Mestre Ramacrisna, 379, Santo Afonso, em Betim. O evento é aberto ao público.
O Festival vai contar com 21 apresentações, entre elas: performances musicais e teatrais. O evento também terá exposições de artesanato e venda de comidas e doces caseiros, preparados pelos funcionários e moradores da região. As inscrições foram abertas para a comunidade com o intuito de dar espaço para os moradores mostrarem suas habilidades e divulgarem seus trabalhos artesanais.
A iniciativa, idealizada por Cleide Moura, coordenadora da biblioteca do Ramacrisna, busca revelar e valorizar os talentos culturais escondidos dentro e fora do Instituto: “Queremos criar uma atmosfera de união e troca entre os participantes. Este festival é uma celebração do que somos e do que podemos compartilhar uns com os outros”.
A analista de projetos, Luciana Leite, será uma das expositoras gastronômicas. Ela está animada para o evento, que será uma forma especial de exibir seus seus famosos pães de mel. “É uma chance de mostrar meu trabalho e, ao mesmo tempo, contribuir para essa iniciativa tão bonita. Espero que todos gostem dos meus pães de mel tanto quanto eu gosto de prepará-los”, afirmou Luciana.
“O Ramacrisna sempre se empenhou em oferecer oportunidades de crescimento e desenvolvimento para todos os envolvidos. Este festival é mais um exemplo de como podemos unir nossa comunidade, valorizando o que cada um dos participantes tem de melhor e, ao mesmo tempo, os incentivando a explorarem as suas habilidades”, encerrou a vice-presidente do Instituto, Solange Bottaro.
*Com informações de Instituto Ramacrisna