FIM DE UMA ERA

Hope Pub fecha as portas após uma década de funcionamento em Betim

Casa de rock e pop rock já recebeu quase 2.000 apresentações musicais e mais de 500 bandas locais e de renome nacional  

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 06 de agosto de 2024 | 14:44

 
 
O Hope Pub fica localizado na rua Professor Osvaldo Franco, nº 20, no Centro de Betim. O Hope Pub fica localizado na rua Professor Osvaldo Franco, nº 20, no Centro de Betim. Foto: Hope Pub/Arquivo pessoal

Reduto do rock e do pop rock em Betim e famoso por ceder seu palco à  bandas da cidade e dos quatro cantos do Brasil, o Hope Pub anunciou que vai fechar as portas após uma década de funcionamento. Em nota publicada em suas redes sociais, o estabelecimento agradeceu a lista de fãs, parceiros e colaboradores por fazerem parte de uma história avaliada por eles como "inesquecível" e declarou estar se despedindo de uma "era de diversão, boa música e momentos épicos" em Betim.

Segundo um dos proprietário, Wagner Lima Salerno, o Waguinho, o momento, embora seja de despedida, não é de um "adeus". "É o momento de dar uma pausa. ‘Agora vamos tirar um tempo para descansar, afinal, são dez anos ininterruptos de muito trabalho", declarou Waguinho.

Desde a abertura, em 2014, até hoje, quase 2.000 shows e mais de 500 bandas marcaram presença no Hope Pub, além de artistas de renome nacional, como Nasi, vocalista do IRA!; Marcão Britto, um dos guitarristas e fundadores da banda Charlie Brown Jr.; Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas; Digão, dos Raimundos; Kiko Zambianchi; Thedy Corrêa, da banda de rock gaúcha Nenhum de Nós; Reges Bolo, vocalista da banda de rock O Surto; Podé, do Tianastácia; e Edu Ribeiro, ex-integrante da banda Circuladô de Fulô. 

"A casa foi inaugurada com o intuito de trazer para a noite de Betim um diferencial e para suprir uma carência que existia na época, que é a oferta de shows de rock de qualidade na cidade. Com o passar dos anos, o Hope Pub se transformou em um ponto de encontro dos amantes do rock e do pop rock. Não é exagero dizer: o Hope se transformou em um patrimônio de Betim", afirmaram Wagner Lima Salerno e Marlon Duarte, proprietários da casa de shows, localizada na rua Professor Osvaldo Franco, nº 20, no Centro de Betim.