COMEMORAÇÃO

Orquestra Filarmônica Ramacrisna se apresenta com Seu Jorge em outubro; ingressos estão à venda 

Show especial marca o aniversário de 65 anos do Instituto Ramacrisna

Por O TEMPO

Publicado em 09 de setembro de 2024 | 15:17

 
 
Orquestra Filarmônica Ramacrisna Orquestra Filarmônica Ramacrisna Foto: Antenados Produtora/Divulgação

Estão à venda os ingressos para a apresentação especial da Orquestra Filarmônica Ramacrisna com Seu Jorge. O show será realizado no dia 22 de outubro, no Grande Theatro Unimed-BH, e marcará os 65 anos de história do Instituto Ramacrisna. As entradas podem ser compradas por meio da plataforma Eventim e custam entre R$ 40 e R$ 100. 

O evento trará sucessos do cantor em arranjos preparados especialmente para a ocasião pelo maestro Eliseu Barros, regente da Orquestra Filarmônica Ramacrisna.  

“A parceria com Seu Jorge nos honra muito pela disponibilidade do grande multiartista que ele é, além da sua história de vida, que o tornou um ativista em prol de causas sociais no Brasil. Sem dúvida teremos um belo concerto e muito significativo, pois Seu Jorge emprestará seu talento e personalidade ao Instituto Ramacrisna. Cada detalhe foi pensado para traduzir a emoção e a energia que essa data representa, e tenho certeza de que será um momento inesquecível para todos os presentes", explica o maestro. 

Embaixador da Cultura Brasileira pelo Ministério da Cultura, Seu Jorge é um defensor de causas sociais. Ele destaca que como foi este encontro com o Ramacrisna e o que o público pode esperar do show.

“Eu tive uma experiência maravilhosa tocando com eles no projeto de Robertinho Brant em Minas Gerais, que era as cores do Clube da Esquina, e a atuação da orquestra foi impecável, a dedicação dos meninos nos ensaios, na execução. Estou muito ansioso em poder fazer esse encontro novamente, de a gente poder fazer música, e agora com esse repertório deles, participando integralmente e ativamente do show da orquestra, é bastante especial para mim”, contou emocionado.  

Seu Jorge é um dos principais nomes da música popular brasileira. Foto: Divulgação

Na opinião de Seu Jorge, projetos como o do Ramacrisna, são a porta de entrada para transformar a vida de muitos jovens. “Projetos como esse criam a oportunidade de a gente estar sempre revelando novos talentos, além de fomentar o desejo do jovem em alcançar uma vida melhor através da arte e o universo em relacionamento com tudo. É sempre gratificante e emocionante para mim participar de projetos ou de eventos que venham abraçar projetos como este. Só tenho a agradecer pela oportunidade e pelo privilégio”, finalizou. 

Para a vice-presidente do Ramacrisna, Solange Bottaro, o evento é uma forma de agradecer a cada um que contribuiu com a instituição ao longo dos 65 anos de história. 

“Ao longo desta jornada muitas pessoas e empresas passaram pela história do Ramacrisna. O Instituto começou pequeno, a partir do sonho do jornalista Arlindo Corrêa em transformar a realidade de crianças da sua comunidade e, foi graças aos parceiros que acreditaram e abraçaram este sonho, que hoje nos consolidamos e carregamos em nossa história a transformação na vida de mais de 2 milhões de pessoas. Não chegaríamos até aqui sem a contribuição de cada um deles”, conta emocionada.