A Orquestra Filarmônica Ramacrisna, que está completando 20 anos de existência, apresentará o espetáculo “Clássicos de Minas”, em celebração ao aniversário do grupo, no Cine Theatro Brasil, em Belo Horizonte, no dia 12 de novembro (quarta-feira). Os ingressos para o concerto beneficente já estão à venda e podem ser adquiridos pela plataforma Eventim.
Sob a regência do maestro Eliseu Barros, a apresentação contará com a participação voluntária de artistas, que abriram mão do cachê em prol da instituição. A renda obtida com a venda de ingressos será destinada tanto à manutenção das atividades da orquestra quanto aos demais projetos sociais do Instituto Ramacrisna.
Entre as presenças confirmadas no palco estão Ana Cristina, Bernardo do Espinhaço, Bloco de Belo, Laura Catarina, Malvina Lacerda, Marina Araújo, Patrícia Ahmaral, Renegado, Sérgio Pererê e Trio Amaranto.
“Celebrar os 20 anos da Orquestra Filarmônica Ramacrisna com este espetáculo é um gesto de gratidão e amor às nossas raízes. Mesmo após quatro décadas de carreira, este concerto tem um valor profundamente emocional para mim. Ele reflete a solidariedade que reuniu artistas, amigos e apoiadores do Instituto Ramacrisna — um convite para que todos testemunhem como a música pode transformar vidas, criar pontes e projetar para o futuro o melhor de quem somos”, afirma Barros.
Para Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto Ramacrisna, o concerto representa o resultado de duas décadas de dedicação e impacto social. “Cada nota tocada pela nossa orquestra carrega histórias de superação e sonhos realizados. Ver esses jovens no palco, ao lado de grandes artistas mineiros, é a prova viva de que a música transforma. É uma celebração do que já conquistamos juntos e um convite para que mais pessoas se unam a nós nessa corrente de solidariedade e cultura que há 20 anos muda realidades”, destaca.
O Cine Theatro Brasil fica na avenida Amazonas, 315, no Centro, em Belo Horizonte.