FACE OF BEAUTY AMERICAS

Betinense vence concurso internacional de beleza em Taiwan

Hellena da Fonseca participa de competições de beleza desde 2021

Por Sara Lira


Publicado em 20 de dezembro de 2025 | 09:00
 
 
Hellena da Fonseca concorreu com outras 33 candidatas de diferentes países

Betim teve uma representante que levou a faixa de vencedora no concurso Face of Beauty International 2025, em Taiwan. Hellena da Fonseca, de 29 anos, foi eleita Face Of Beauty Americas 2025, no último dia 30 de novembro. Moradora do bairro Amarante, ela conta que o evento contou com 33 concorrentes de diversos países, e uma programação que começou no dia 20 do mesmo mês.

"Foi a experiência mais incrível que eu já tive. A primeira vez que eu saí do continente, em uma viagem de mais de 30 horas. O desafio já começou aí, na barreira linguística. Mas consegui  me sair bem pois estudo inglês há algum tempo", diz.

Ao longo dos dias, as candidatas participaram e desfiles de biquini e com trajes de gala. Elas também tiveram que fazer uma entrevista e apresentar um show de talentos mostrando algo da própria cultua. Na ocasião, Hellena fez uma apresentação de catira, dança tradicional do interior de Minas Gerais. A modelo também precisou comprovar vínculo com algum projeto social. "Atuo no Instituto Filhas de Sara, em Belo Horizonte, que acolhe mulheres e adolescentes vítimas de violência doméstica e oferece suporte para que elas consigam sair de ciclo", explica.

Após se destacar em todo esse processo, e conseguir a tão sonhada faixa, ela conta o quanto se emocionou. "Quando eu venci eu nem acreditei porque, por mais que eu tenha me preparado, ouvir o nome do Brasil quando me anunciaram como vencedora foi maravilhoso", conta. 

Trajetória

Esse não é o primeiro concurso de beleza que Hellena participa. Ela atua como modelo desde os 17 anos mas, em 2021, iniciou no universo dos concursos de beleza. O primeiro foi o Miss Minas Gerais Internet. Ela ainda acumula as faixas de Miss Estrada Real Mundo, Miss Sul de Minas Gerais e Miss Petite Brasil Mesoamérica. Com este último título, ela ainda representou o país no Miss Mesoamerica International, em El Salvador, em março do ano passado.

Agora, ela planeja dar uma pausa nas participações em concursos de beleza, e investir em outros projetos profissionais. "Foram experiências incríveis, mas agora vou continuar os meus trabalhos como criadora de conteúdo e como modelo. Além disso, sou bacharel em Artes Visuais e planejo fazer uma pós-graduação em Cinema", destaca.