A solidão pode ser um fardo ou uma escolha, pode trazer angústia ou autoconhecimento. Essa dualidade é o ponto de partida de "Solidão: Singular ou Plural?", espetáculo da Questão Z Cia Cênica, que terá apresentação gratuita neste sábado (5), às 19h, no espaço Grupatum.
Criada de forma colaborativa, a peça mergulha nas diferentes formas de vivenciar a solidão, abordando-a como um fenômeno individual e coletivo. Em cena, os atores Cida Ambrósio e Rodrigo Duarte interpretam personagens que transitam entre momentos de isolamento e busca por conexão.
“Foi um processo muito rico, que envolveu pesquisas, leituras, discussões e experimentações para chegarmos à linguagem e aos personagens. E tentamos da maneira mais honesta e verdadeira fazer com que essa ideia chegue até o público, sem a intenção de dar respostas ou ‘Moral da História’", destaca Cida.
Com dramaturgia e direção de Clóvis Domingos, a montagem tem trilha sonora de Celso Moretti, figurino da Questão Z, cenário assinado por Rose Coleta e design de Jorge Ambrósio. Inspirada no dramaturgo Robson José dos Santos, a peça reforça a solidão como um dos grandes desafios da atualidade.
A montagem propõe um diálogo sensível com o público, ressaltando que, mesmo rodeadas por um universo de relações, algumas pessoas podem se sentir sós.
Solidão: Singular ou Plural?
Data: sábado (5)
Horário: 19h
Local: espaço Grupatum
Endereço: rua Espanha, 810, Ingá.
Entrada gratuita
Atores: Cida Ambrósio / Rodrigo Duarte
Dramaturgia: Clóvis Domingos
Figurino: Questão Z
Trilha Sonora: Celso Moretti
Cenário: Rose Coleta
Provocador de dramaturgia: Marcel Luiz
Designer: Jorge Ambrósio
Direção: Clóvis Domingos