DIVERSÃO CULTURAL

Projeto "Domingo na Praça" encerra temporada com apresentação de "Alice no País das Maravilhas".

Espetáculo acontece no dia 18 de maio, das 09h às 12h, na Praça do Jardim Casa Branca, com apoio da Lei Aldir Blanc e da Prefeitura de Betim

Por O TEMPO

Publicado em 16 de maio de 2025 | 10:14

 
 
Atividade cultural gratuita para todas as idades. Atividade cultural gratuita para todas as idades. Foto: Divulgação

No próximo domingo, 18 de maio, das 09h às 12h, o bairro Jardim Casa Branca, em Betim, recebe a última apresentação do projeto “Domingo na Praça”, iniciativa incentivada pela Lei Federal Aldir Blanc com apoio da prefeitura, através da secretaria de arte e cultura. O encerramento da temporada será marcado pelo espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, inspirado na obra clássica de Lewis Carroll, publicada em 1865.

Durante sua realização, o projeto promoveu atividades artísticas em espaços públicos, com apresentações de teatro, música, dança, circo e poesia, ocupando praças da cidade e valorizando a convivência comunitária por meio da cultura. A proposta contou com a participação de artistas locais e regionais, incluindo grupos como a Trupe Tu com Tudo, a musicista Ellen Gomes, a bailarina Larissa Oliveira, o grupo infantil Poetizar, criado pela poetisa Fran da Silva, e personagens da Realize Produções. Houve ainda tradução em Libras com o intérprete Bruno, sonorização com Sr. Hélio, e registros do fotógrafo Jefferson Silvestre.

Idealizado pelo empreendedor cultural José Márcio, conhecido com Marcio Jardineiro, presidente da Associação do Bairro Filadélfia, o projeto teve direção executiva de Ariane Sales, direção logística de Vander Bahia e direção artística de Virgínia Viana. A ação contou ainda com apoio técnico e contábil de profissionais como VAL e Sheila, além da colaboração de entidades como a Academia Betinense de Letras (ABEL) e o Grupo Florestar. A programação é gratuita e aberta à população.

 

Alice no País das Maravilhas

Uma menina chamada Alice, que ao seguir um coelho branco apressado, cai numa toca e entra em um mundo fantástico e surreal. Lá, ela encontra criaturas estranhas, como o Gato de Cheshire, o Chapeleiro Louco e a Rainha de Copas, e vive aventuras absurdas e cheias de lógica estranha. A jornada de Alice é marcada por mudanças de tamanho, conversas com animais falantes e um julgamento sem sentido, até que ela acorda e descobre que tudo foi um sonho.