'ENTRE PORQUÊS'

Espetáculo que une teatro e psicologia será encenado em Betim

Monólogo terá apresentação gratuita e será seguido de bate-papo com especialistas em saúde mental; ingressos já podem ser retirados

Por O TEMPO


Publicado em 20 de julho de 2025 | 09:00
 
 
Peça propõe uma abordagem filosófica das inquietações humanas e busca estimular a escuta e o diálogo com o público

O Espaço Grupatum, em Betim, receberá na terça-feira (22/7), às 19h30, a apresentação do monólogo “Entre Porquês”, como parte do projeto “Teatro com Bate-Papo”, promovido pela Cia Grupatum. A atividade tem entrada gratuita, e os ingressos estão disponíveis pelo Sympla e pelo Instagram da companhia (@ciagrupatum).

Com dramaturgia de Oliver Harden e direção de Evellyn e Adalberto Nascimento, o espetáculo apresenta um personagem imerso em reflexões existenciais, lidando com questionamentos internos, silêncios e a dificuldade de lidar com o desconhecido. A montagem propõe uma abordagem filosófica das inquietações humanas e busca estimular a escuta e o diálogo com o público.

Após o espetáculo, será realizado um bate-papo mediado pela gestora cultural e integrante da Cia Grupatum, Priscila Carvalho. A conversa contará com a participação de dois convidados: Jean Carlos Gomes, acadêmico de psicologia na PUC Minas Betim, e Júlia Rodrigues, psicóloga, pós-graduanda em terapia cognitivo-comportamental e artista.

A proposta do projeto é promover, por meio da arte, espaços de escuta ativa e discussão sobre saúde mental, de forma acessível e aberta à comunidade. A classificação indicativa é livre.