A poucos dias do início da 21ª edição do Betiquim, um fato inédito movimentou os bastidores do festival: a Espeteria do Chef, que havia confirmado participação no Circuito Sabor 2025, não fará mais parte da programação. Segundo Renato Freitas, organizador do evento, o bar, localizado no Monte Carmo Shopping, encerrou suas atividades por motivos particulares relacionados ao estabelecimento.
"É uma situação inédita na história do Betiquim. Em mais de duas décadas de festival, nunca tivemos a saída de um bar após o anúncio oficial. Mas estamos preparados para garantir a continuidade do evento com a mesma qualidade", explicou Renato.
Para que o circuito não sofresse prejuízos nem alterações em sua estrutura, a organização acionou a lista de interesse e pré-inscrições feita previamente. Com isso, a Petisqueira Deck Bar foi confirmada como nova integrante do grupo de 15 bares participantes da edição de 2025. As informações e dados sobre o novo bar já foram atualizados na página oficial do evento.
O prato escolhido pelo novo participante do concurso é o “Ô Trem Bão”: meio da asa de frango frita e crocante, servido com limão capeta. Acompanha farofa de quiabo com pimentões coloridos, cebola, alho, calabresa e bacon. Para completar, uma irresistível geleia de maracujá com pimenta dedo-de-moça e uma dose de cachaça.
O Circuito Sabor é uma das atrações mais esperadas do Betiquim, reunindo bares de Betim em um tour gastronômico entre os dias 7 e 31 de agosto. Em cada noite, um estabelecimento apresenta um tira-gosto autoral, criado especialmente para o evento.
Neste ano, os pratos devem obrigatoriamente incluir ao menos um dos ingredientes escolhidos para resgatar o clima dos botequins tradicionais: pimenta, limão capeta, farofa, cachaça ou pãozinho de sal.
Sob o tema “Aqui é Raiz”, o festival promete reforçar a identidade e o tempero da cultura dos bares locais, mesmo com a mudança de última hora.