MÚSICA

Restam poucos ingressos para show da Orquestra Ramacrisna em Betim

Apresentação gratuita celebra os 20 anos da orquestra com clássicos do rock mundial e nacional, no dia 15 de agosto, na Casa da Cultura

Por O TEMPO

Publicado em 29 de julho de 2025 | 17:29

 
 
Grupo já se apresentou com nomes importantes da música brasileira, como Lô Borges, Flávio Venturini e Seu Jorge Grupo já se apresentou com nomes importantes da música brasileira, como Lô Borges, Flávio Venturini e Seu Jorge Foto: Instituto Ramacrisna / Divulgação

O público que deseja assistir gratuitamente ao espetáculo “Clássicos do Rock”, da Orquestra Filarmônica Ramacrisna, deve se apressar: restam cerca de 700 ingressos disponíveis na plataforma Sympla. A apresentação será no dia 15 de agosto, às 19h, na Casa da Cultura Josephina Bento, no centro de Betim, e integra a programação comemorativa pelos 20 anos da Orquestra.

Com um repertório que une o erudito ao popular, o show vai interpretar sucessos de bandas como Queen, Beatles, Metallica, Led Zeppelin, AC/DC, Guns N’ Roses e nomes consagrados do rock nacional. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer a retirada antecipada do ingresso pela internet.

A vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro, destaca o engajamento do público. “Estamos muito felizes com a repercussão. Esse retorno mostra que o público reconhece o trabalho da Orquestra e quer fazer parte desse momento histórico. Quem ainda não garantiu seu ingresso precisa correr, porque eles devem acabar em breve”, afirma.

A apresentação terá regência do maestro Eliseu Barros e contará com arranjos inéditos, criados especialmente para o formato orquestrado. Os cantores Ayla Manso e Gabriel Versieux, do quarteto vocal Art Music, farão participações especiais. O evento também será acessível, com intérprete de Libras e audiodescrição. “Queremos que todos possam sentir a emoção deste momento único”, explica Solange.

Origem 

A Orquestra Filarmônica Ramacrisna foi criada em 2005, inicialmente com sete violinos. Hoje, o grupo reúne cerca de 50 jovens músicos, muitos deles moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade social. Nestes 20 anos, o grupo já se apresentou com nomes importantes da música brasileira, como Lô Borges, Flávio Venturini e Seu Jorge.

O concerto é uma realização do Instituto Ramacrisna, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com patrocínio da Weg, Machado Meyer, Instituto Machado Meyer, TSEA Energia, Fundação TSEA e apoio do projeto Criança Esperança, S-Riko e Prefeitura de Betim.


SERVIÇO

Clássicos do Rock – Orquestra Filarmônica Ramacrisna

15 de agosto (sexta-feira)

A partir das 19h

Casa da Cultura Josephina Bento - Centro, Betim

Entrada gratuita, com retirada antecipada pelo Sympla

Evento acessível com intérprete de Libras e audiodescrição

Classificação livre