TEATRO

'A(u)lto' estreia no Espaço Grupatum com reflexão sobre identidade neste domingo (28)

Montagem explora identidade e contradições da existência com humor, delírio e reflexão

Por O TEMPO


Publicado em 24 de setembro de 2025 | 19:21
 
 
O espetáculo utiliza teatro físico e cenografia minimalista, com poucos elementos, como uma mesa com máquina de escrever, que evocam memória e criação

No próximo domingo (28/9), às 19h, o Espaço Grupatum, na rua Espanha, 810, no bairro Ingá, recebe o espetáculo A(u)lto, com abertura da casa às 18h30. A montagem explora as rachaduras da identidade, mostrando aquilo que se revela e aquilo que se cala. Duas figuras – ou ecos de uma mesma história – transitam entre escrever e viver fragmentos, abordando temas como permanência, humor e delírio.

A direção e dramaturgia são de Bernardo Franco, com atuação de Paulo Lourenço, Bernardo Franco e Guilherme Romero. O espetáculo utiliza teatro físico e cenografia minimalista, com poucos elementos, como uma mesa com máquina de escrever, que evocam memória e criação. A peça estreou em Betim na 2ª edição do ExpoSarau e foi apresentada no Palácio das Artes, na mostra estudantil Me Mostra.

Os ingressos estão disponíveis pela Sympla ou pelo link no perfil @ciagrupatum, com valores de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia social + 1kg de alimento). Classificação: 18 anos.

Histórico 

A(u)lto estreou na cidade na 2ª edição do ExpoSarau, apoiada pela Lei de Incentivo Cultural Municipal Noemi Gontijo, e foi apresentada no Palácio das Artes, na mostra estudantil Me Mostra, reunindo estudantes e convidados.