CULTURA

Nosso Projeto Incentivo encerra curso de teoria rítmica com roda de conversa sobre saúde mental

Evento será nesta terça (9), no Cruzeiro do Sul, com palestra da psicanalista Luciana Silva dentro das ações do Setembro Amarelo

Por Marcio Antunes

Publicado em 07 de setembro de 2025 | 16:23

 
 
Encontro celebra mais uma turma encerrada e o início da próxima, já com todas as vagas preenchidas Encontro celebra mais uma turma encerrada e o início da próxima, já com todas as vagas preenchidas Foto: Divulgação

O Nosso Projeto Incentivo promove nesta terça-feira (9), das 19h às 21h, a 3ª Roda de Conversa, que terá como tema o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio e valorização da vida. O encontro acontece na Escola Municipal Maria da Penha dos Santos Almeida, na avenida Belo Horizonte, 100, bairro Cruzeiro do Sul, em Betim.

A roda de conversa marca o encerramento da 13ª turma do curso de teoria rítmica do projeto, que neste ciclo atendeu cerca de 20 alunos. A convidada será a psicanalista Luciana Silva, voluntária da iniciativa, que semanalmente oferece atendimento gratuito aos integrantes.

De acordo com o criador do projeto, o arte-educador Daniel Venâncio, o encontro será também uma forma de celebrar a conclusão da turma e anunciar o início da próxima, já com todas as vagas preenchidas para a aula inaugural do dia 16.

"O Nosso Projeto Incentivo nasceu com o propósito de transformar vidas por meio da música. Começamos de forma simples, reunindo pessoas com o sonho de aprender percussão e hoje oferecemos aulas gratuitas de teoria e prática para iniciantes e apaixonados pelo ritmo", destacou.

Daniel Venâncio ressalta que a continuidade das atividades só é possível com o engajamento de voluntários, como a psicanalista Luciana Silva e o professor de teoria rítmica Robert Vinícius. "Só temos a ajuda desses voluntários, e é por isso que conseguimos abrir mais uma turma. O projeto está de portas abertas para novos colaboradores e empresas que queiram apoiar e ampliar a oferta de cursos para a comunidade", completou.

O evento é gratuito e aberto à comunidade.