O bar Sr. Chopp participa pela primeira vez do Circuito Sabor do Betiquim 2025, trazendo uma aposta cheia de afeto e memória: o prato Betim no Peito. A receita leva maçã de peito cozida, servida ao molho de cerveja preta, legumes e especiarias, finalizada com uma dose de cachaça e acompanhada de pãozinho de sal.
A inspiração vem de um preparo tradicional do antigo Bar da Regina, tia de Natália Sant’anna, sócio-proprietária da casa. Embora o estabelecimento da família tenha participado da primeira edição do Betiquim, o prato nunca chegou a ser inscrito na competição. “A ideia do Betiquim deste ano é resgatar o boteco raiz. Nada mais tradicional que maçã de peito com um pãozinho e com um molhinho, que o nosso é feito de cerveja preta”, explica Natália.
Segundo ela, a receita ganhou nova roupagem para se adaptar ao perfil do Sr. Chopp, mas preserva a essência do sabor caseiro. “Fizemos uma releitura do prato para ele ficar com cara do nosso bar, para servir esse tira-gosto raiz que é tão gostoso”, completa.
O público poderá experimentar o Betim no Peito nesta sexta-feira (22), a partir das 18h, na rua Edméia Matos Lazzarotti, 3371, bairro Angola. A noite também contará com o show do Projeto Sujeito de Sorte, com o melhor do pop rock.