FUTEBOL

Empresário que atua em Betim é o novo vice-presidente do Atlético

Márcio André de Brito foi eleito para o mandato que irá vigorar entre 2024 e 2026; ele é membro do conselho do Atlético desde 1997

Por Redação

Publicado em 04 de janeiro de 2024 | 20:20

 
 
Márcio André de Brito foi empossado como vice-presidente do Galo no dia 2 de janeiro Márcio André de Brito foi empossado como vice-presidente do Galo no dia 2 de janeiro Foto: Divulgação
normal

O empresário de Betim, na região metropolitana de BH, Márcio André de Brito, conhecido como Marcinho TCM, ou Ratinho, é o novo vice-presidente do Clube Atlético Mineiro.

O pleito foi realizado no último dia 12 de dezembro na sede do Atlético, em Belo Horizonte, e elegeu a chapa “Vence, Vencer, Vencer", encabeçada pelo presidente Sérgio Coelh,o reeleito com 219 votos a favor e um voto nulo. A nova gestão tomou posse na última terça-feira (2), para o mandato de 2024 a 2026. 

Quem é Márcio André de Brito

Nascido no distrito do Tejuco, em Brumadinho, também na Grande BH, Márcio tem 65 anos, é casado e pai de dois filhos. Atleticano desde a infância, sua paixão pelo time começou aos 6 anos de idade, quando acompanhava as notícias do time do coração através do rádio de pilha.

Em 1978, com 20 anos de idade, o jovem se mudou para Belo Horizonte, onde começou sua trajetória como empreendedor. No âmbito profissional, o novo vice-presidente do Atlético é proprietário de uma empresa no ramo de construção, a TCM Terraplanagem, desde 1990. 

Brito é membro do Conselho do Atlético desde 1997. Atualmente, é conselheiro benemérito e também trabalhou por nove anos no Conselho Fiscal do Galo. Até então, estava como assessor da presidência do clube, e vice-presidente do Instituto Galo, Associação sem fins lucrativos vinculada ao Clube Atlético Mineiro. 

Para Márcio, esse é um momento especial em sua vida. “Recebi esse convite no final do mês de novembro de 2023, por meio do meu amigo e presidente Sérgio Coelho. Desde então, posso dizer que é um sentimento diferente, agradável. Sempre fui atuante dentro do clube, mas não imaginava que me tornaria o vice-presidente do Atlético Mineiro. Eu e minha família estamos muito felizes, e o Atlético pode ter certeza de que estarei sempre pronto para servi-lo" salientou. 

Márcio André sempre foi presença atuante também no esporte da cidade de Betim e na região metropolitana, oferecendo suporte para equipes do futebol amador, incentivando a prática do esporte aos jovens das comunidades através do futebol de várzea, além de fomentar a divulgação do esporte através das mídias amadoras.