","@context":"https://schema.org","headline":"Sorteio define confrontos da primeira fase da Copa Vagalume em Betim","alternativeHeadline":"Sorteio define confrontos da primeira fase da Copa Vagalume em Betim","description":"Sorteio define confrontos da primeira fase da Copa Vagalume em Betim. Jogo de abertura será no dia 24, entre Capelinha e Renascença, no Universal. ","articleSection":"esporte","datePublished":"2023-10-10T23:44:08-0300","dateModified":null,"isAccessibleForFree":true,"author":{"@type":"Person","name":" "}} Sorteio define confrontos da primeira fase da Copa Vagalume em Betim | O TEMPO Betim
 
Futebol amador

Sorteio define confrontos da primeira fase da Copa Vagalume em Betim

Jogo de abertura será no dia 24, entre Capelinha e Renascença, no Universal. Competição noturna é inédita no município

Publicado em 10 de outubro de 2023 | 23:44

 
 
Sorteio contou com a participação de representantes dos 30 clubes participantes Sorteio contou com a participação de representantes dos 30 clubes participantes Foto: Carolina Miranda/ O Tempo
normal

Estão definidos os confrontos da primeira fase da Copa Vagalume, competição de futebol amador de Betim, na região metropolitana de BH. O sorteio foi realizado na noite desta terça-feira (10), durante reunião arbitral, na sede da Liga de Desportos de Betim (LDB), com a presença de representantes dos clubes participantes. Durante o encontro, também foram definidas outras questões técnicas relacionadas ao torneio. 

O jogo de abertura será no próximo dia 24, entre Capelinha e Renascença – atual campeão da Série A de Betim. A partida também já tem local definido: o Campo do Domingão, no bairro Universal. 

Neste primeiro momento, serão 15 partidas, com jogos sempre às terças, quartas e quintas-feiras, às 20h, nos campos da cidade que estão recebendo nova iluminação da prefeitura. 

“Essa é uma copa inédita. Tentaram fazer outros torneios à noite na cidade em outras épocas, mas a iluminação dos campos não era favorável. Agora, temos a estrutura que precisávamos para fazer uma competição noturna de qualidade”, destaca o presidente da Liga, Beto Santana. 

A Copa Vagalume contempla o projeto que proporcionou novos refletores e reestruturação dos campos municipais. Para a secretária municipal de Esportes, Érika Brant, essas mudanças fazem do torneio um marco para o futebol amador da cidade.

“É histórico porque coroa e valoriza o investimento do governo na iluminação de 17 campos na primeira etapa e de mais 17 que serão contemplados no ano que vem”, afirma. 

Valorização dos clubes

Trinta times amadores de várias regiões de Betim participarão do torneio. Segundo Beto, todos se prepararam e estão com expectativas para a copa. “Os dirigentes do futebol amador estão com brilho nos olhos. Os clubes investiram e formaram excelentes equipes. Não tenho dúvidas de que o nível técnico dessa competição será alto”, diz.

Santana ainda faz um convite para a população prestigiar os jogos. “O futebol amador é muito aflorado em Betim. O público respira futebol amador. Por isso, convidamos o torcedor para ir aos campos prestigiar a equipe da sua região”, completa.

Confira os confrontos da primeira fase:

EQUIPE MANDANTE X EQUIPE VISITANTE

Zamigos x Galera
River x Olimpique 
Roma x Unidos Petrox
Cinco Estrelas x União Colorado
Gunners x Borussia 
Paulo Camilo x Bahia
Pitangui x Injeçados 
Petrovale x Primavera
Real Sociedade x Grêmio Universal
Boquira x Viracopo
Ponte Preta x Gigante União
Caxias x Oriente
Vila Portuguesa x Geração Forte
Capelinha x Renascença 
Evoluction x Boa Esperança

Veja vídeo da reunião: