Atletas da cidade fizeram bonito nas artes marciais. Alberto Lucha, técnico e atleta da ASL Team, de Betim, representou a cidade no Open Pan-Americano de Judô entre os dias 20 e 22 de novembro, em Bogotá, na Colômbia. O judoca trouxe a medalha de prata para a cidade. Outros dois atletas da mesma academia conquistaram medalhas no Mineiro de Judô. A competição foi realizada no último sábado (28), no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
Sobre a conquista internacional, Alberto Lucha destacou o principal objetivo da temporada, o Mundial da modalidade.“Foi importante essa conquista da medalha no Pan-Americano. Eu enfrentei atletas de Cuba, Estados Unidos e Brasil. Com esse vice-campeonato, eu consegui alguns pontos que me colocam entre os primeiros do ranking nacional e a classificação para o Mundial de Judô”, disse o atleta e técnico de judô, Alberto Lucha.
Felicidade dentro e fora do tatame. Lucha comandou a equipe da ASL Team no Campeonato Mineiro de Judô. Fora duas medalhas conquistadas. Marcelle Cardoso foi a campeã na categoria sub-13. Arthur Moura garantiu a medalha de bronze na competição estadual.
“A Marcelle foi dominante em todas as lutas que disputou. O Arthur teve uma dificuldade e perdeu a primeira luta. Ele precisou passar pela repescagem para conquistar a medalha de bronze”, destacou o técnico da equipe, Alberto Lucha.